Imprimir

Imprimir Notícia

09/02/18 às 17:17 | Atualizada: 09/02/18 às 17:40

Ribeirão Cascalheira - Piloto que morava em Canarana morreu após aeronave agrícola cair em fazenda

Uma aeronave agrícola caiu, na manhã desta sexta-feira (9), em uma fazenda localizada na zona rural de Ribeirão Cascalheira. O piloto do avião monomotor, identificado como Vanderlei Roque Zanatta, de 42 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no hospital municipal.
 
A família do piloto foi informada do acidente e o cunhado da vítima registrou um boletim de ocorrência. O G1 não conseguiu contato com os familiares do piloto.
 
Segundo o delegado Deuel Paixão de Santana, que atua no município, o local do acidente fica a 70 km do Centro de Ribeirão Cascalheira e é de difícil acesso à polícia.
 
Piloto chegou a ser socorrido com vida, mas morreu após dar entrada no hospital (Foto: Polícia Civil de MT)

O piloto, conforme o delegado, morava em Canarana, e havia sido contratado pela fazenda para aplicar produtos na plantão.
 
"O avião pertence ao piloto e ele estava trabalhando quando ocorreu a queda. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos", disse.
 
De acordo com a Polícia Civil, o corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) aqui de Água Boa a cerca de 200 km do local do acidente, onde deve passar pelo exame de necropsia, antes de ser liberado para a família. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do piloto.
 
Segundo Santana, as investigações sobre a queda do monomotor devem ser conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
Imprimir