Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/15 às 21:08

Polícia Militar promove profissionais e recebe armamento

A Polícia Militar de Mato Grosso promoveu, nesta sexta-feira (04.09), 546 policiais, sendo 135 oficiais, 408 praças e 03 pós-mortem. Na cerimônia, realizada no quartel do Comando Geral, o governador Pedro Taques também anunciou a entrega de armamento para a corporação, medida que faz parte do processo de reestruturação da Segurança Pública do Estado.

Durante a solenidade, a atuação dos profissionais para redução da criminalidade em Mato Grosso foi destacada pelo governador Pedro Taques. “Tenho orgulho do trabalho feito pela PM, um trabalho integrado com as outras instituições de segurança, sob o comando do secretário Mauro Zaque. Vejo ainda a dedicação de cada policial, responsável pela redução da criminalidade em nosso Estado”.

Dentro da política de fortalecimento da segurança, Taques realizou a entrega de 600 pistolas Glock, tida pela instituição como uma das melhores do mercado. “Em oito meses de gestão, a PM tem demonstrado um excelente serviço. Mas tenho plena consciência que é preciso promover totais condições de trabalho, que passa por investimentos em equipamento, armamento e capacitação”. Taques lembrou ainda das últimas medidas de reestruturação, entre elas a entrega de 100 novos veículos e o chamamento de mais 1.340 profissionais. “Tudo isso é uma forma de demonstrar o quanto temos o intuito de equipar e melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais”, frisou.

Eros Rogério Araújo, que ingressou na instituição em 2004, está entre os profissionais promovidos a cabo da PM. “É um momento de muita felicidade. Um sonho realizado”, comemorou o policial ao lado da esposa que também é militar, a capitã Monalisa Marcielle Furlan Toledo, e do filho, Enzo, que já fardado tem a Polícia Militar no sangue e no corpo.

Para o comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, o ato é um momento de reconhecimento profissional. “É uma forma de valorizar o empenho e dedicação desses valorosos policiais, que muitas vezes deixam o conforto do seu lar, a companhia de sua família para servir o cidadão”.

Este é o último ano que a instituição contará com três datas para efetivar a promoção de seus profissionais. Além deste mês, a PM possui em seu calendário oficial de promoção os meses de abril e dezembro. No entanto, com a Lei nº 10.076/14, que estabelece critérios e condições para a promoção de oficiais e praças, a corporação deixará de realizar a cerimônia de final de ano a partir de 2016.
Imprimir