Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/15 às 09:37

Mais uma demanda atendida para liberação do aeroporto, veículo contra incêndio chega a Barra do Garças

Chegou na tarde de quarta-feira (03/09) em Barra do Garças o veículo contra incêndio aeroportuário. O caminhão (AP-2) está entre os mais modernos do mercado, com capacidade de armazenar 6,1 mil litros de água e 780 litros de espuma. O jato do canhão de teto lança, além de água e espuma, pó químico, e alcança uma distância de 70 metros. O canhão do para-choque chega a 46 metros. O motor do veículo tem 440 cv, tração 4x4, e potência para atingir 80km/h em 35 segundos.

O Prefeito Roberto Farias fez questão de receber o veículo aeroportuário que é uma das últimas exigências da ANAC para a liberação de voos comerciais, “Foi uma luta muito grande, quero agradecer o Deputado Federal Valtenir Pereira (PROS), que intercedeu junto ao ministro-chefe da Aviação Civil, Eliseu Padilha ( PMDB), para que Barra do Garças conseguisse o veículo, somente dois Municípios contemplados nesta etapa, o Governo do Estado também teve um papel importante, esperamos agora o alvará do Corpo de Bombeiros que já está em trâmite para que seja possível iniciar o voo regular que é fundamental para a consolidação do turismo em toda a região do Araguaia”, disse.

A Secretária de Turismo Mônica Porto reforçou que nos próximos dias uma equipe da ANAC estará em Barra do Garças fazendo uma vistoria técnica no Aeroporto e a expectativa para a liberação em poucos dias, “São algumas questões como alvará contra incêndio e treinamento para operação do veículo contra incêndio aeroportuário, mas estamos bem otimistas de que logo será possível a implantação dos voos comerciais em nossa cidade”, concluiu.

A próxima etapa é atrair uma empresa aérea que possa disponibilizar voos regulares que deverão fazer a linha Cuiabá-Barra do Garças-Goiânia–Brasília. Em 2014, duas empresas demonstraram interesse nessa rota. 
Imprimir