Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/18 às 18:11

Nova Nazaré - Uma grande ponte para pouca água

Uma grande ponte de concreto foi construída em uma estrada vicinal entre a fazenda Curuá e a fazenda Unite antiga Rima no município de Nova Nazaré. A obra é bastante criticada devido às outras necessidades no mesmo município.

A reportagem constatou que na vereda passa pouca quantidade de água mesmo neste período de chuvas, no local poderia ser construído o aterro e no local da ponte aduelas com um investimento muito inferior.

A estrada dá acesso a algumas fazendas e para uma área de turismo que foi loteada com ranchos pesqueiros as margens do rio das Mortes.

Até a rodovia estadual MT-326 conhecida como rodovia do Calcário, com tráfego muito intenso as pontes são de madeira.

Certamente o recurso seria destinado para as estradas municipais, mas no município segundo a reportagem apurou existem outras estradas com maior fluxo de trânsito e que as pontes continuam de madeira.

A reportagem foi informada que a obra foi construída ainda no mandato anterior, mas até agora um ano se passou da atual gestão e ainda não foi construído o encabeçamento da ponte. Se existia a necessidade da grandiosa ponte ainda permanece sem solução.
Imprimir