Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/18 às 13:01

Campo Verde - Depois de dois anos de buscas e campanhas, família encontra idoso desaparecido

Um idoso com problemas mentais desaparece por dois anos. Sua família realiza buscas incessantes, mas já estava quase desistindo da procura quando um parente viaja para outra cidade a trabalho e descobre o tio desaparecido no local onde presta serviços. Parece filme, mas o fato aconteceu na cidade de Campo Verde.

Há cerca de dois anos, o idoso David da Silva Almeida saiu de casa, na cidade de Pontes e Lacerda, e nunca mais foi visto pela família.
 
Os familiares comunicaram a polícia e espalharam cartazes pela cidade. Foram feitas inúmeras buscas, incluindo matérias na imprensa de Mato Grosso, mas sem sucesso na localização do idoso.
 
Paralelamente à busca feita pela família, a Secretaria de Assistência Social de Campo Verde fazia campanha nas redes sociais para encontrar a família do idoso.
 
Após longos dias de espera, David foi localizado. Um fazendeiro avisou que o homem estava acampado às margens da rodovia. Pessoas que residiam nas proximidades ofereciam alimento ao idoso, que não comia e jogava fora a comida que lhe davam.
 
Os assistentes foram até o local e tentaram convencer o homem a sair de lá, mas ele resistiu em permanecer na moradia improvisada.
 
Porém, como em diversos casos a arte imita a vida, dessa vez ocorreu o contrário. Na semana passada, um rapaz foi até a fazenda onde o homem estava acampado para carregar soja. Lá, os funcionários mencionaram que havia um idoso morando na mata da fazenda há alguns meses e que ninguém sabia da família do homem. Por sua vez, o rapaz disse que tinha um tio que estava desaparecido e, de imediato, pediu para que os funcionários o levassem até o local.
 
Ao chegar no acampamento ele teve a surpresa. O homem acampado era seu tio, que estava sumido há tanto tempo. Os filhos de David foram comunicados e se deslocaram de Pontes e Lacerda para buscar o pai em Campo Verde.
 
“É uma história muito emocionante. Campo Verde tem muitas fazendas e ele foi buscar a soja justo naquela que seu tio estava. É coisa de Deus mesmo. Parece filme, mas não é. É a vida”, disse o assistente social, Ricardo Souza.
 
Quando se instalou na fazenda, o idoso estava às margens da rodovia, mas com o tempo montou seu barraco em uma área de mata na propriedade. Lá ele vivia dos alimentos que encontrava e estava aparentemente bem fisicamente quando se reencontrou com a família. Engenheiros da fazenda e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para resgatar o idoso.
 
Depois de dois anos acampado, David volta para sua família e deve receber o tratamento psicológico adequado. 
  Imprimir