Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/18 às 09:33 | Atualizada: 12/01/18 às 17:50

Caravana Soja Brasil estará no Vale do Araguaia na próxima semana; em Água Boa será na quarta 17/01

Na próxima semana acontece a segunda etapa do Projeto Soja Brasil, em que as noites haverá palestras e de manhã fica por conta do Conexão AgriHub que é uma das novidades deste ano. A proposta deste evento que faz parte do Projeto AgriHub, uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) é conectar empresas de inovação tecnológica com os produtores rurais de Mato Grosso.

A palestra realizada nas noites de evento tem como tema: "O futuro já chegou! O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura". É com esse tema que o instrutor credenciado junto ao SENAR-MT, João Rosa, chama os produtores para uma reflexão sobre o futuro.

Além da palestra do João Rosa, o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio explica que esse formato do Soja Brasil que inclui palestras, oficinas e outros tipos de ações educativas acontece somente em Mato Grosso em função da parceria com o SENAR-MT. Celidonio conta ainda que a entidade está buscando diversificar o formato das ações educativas.

Outro assunto em pauta nesta edição do Soja Brasil, em Mato Grosso é o AgriHub. O responsável pela área de parcerias do AgriHub, Fábio Silva, ao longo de sua palestra realizadas no período da noite faz várias perguntas sobre conectividade, problemas enfrentados pelos produtores e, ainda aborda diversos outros assuntos. Todos os dados levantados durante o Soja Brasil serão tabulados e apresentados para a sociedade em um evento que acontece no mês de abril, em Cuiabá.
Imprimir