Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/18 às 15:42 | Atualizada: 09/01/18 às 16:32

Água Boa - Casas de duas propriedades foram arrombadas no P. A. Santa Maria

Duas propriedades rurais que fica há 35 km de Água Boa as margens da BR-158 e por volta de 4 km de distância entre elas no Assentamento Santa Maria foram vítimas de arrombamento no período das 08h30 às 10h30  desta terça-feira.

Os larápios aproveitaram que os proprietários não estavam nas casas para arrombar e revirar tudo.

Um das propriedades é o sitio São Roque de propriedade do Senhor Lourenço Roque. O casal havia ido a Nova Xavantina, saíram da casa as 08h30 quando foi às 10h30 um vizinho viu a porteira aberta que seria anormal e foi verificar o que estava acontecendo e flagrou as portas da casa arrombadas. A outra propriedade a reportagem não conseguiu o nome da vítima, mas segundo informações foi o mesmo “modus operandi.’’

No caso da vítima Lourenço Roque através de familiares em Água Boa logo que ficaram sabendo do arrombamento foi comunicado pessoalmente na Polícia Militar às 10h50 e o B.O na polícia civil foi feito às 13h30. Mas segundo informações do comunicante a PM disse que não poderia atender a ocorrência por que não tinha viatura disponível.

A outra vítima também em seguida fez o Boletim de Ocorrência.

As vítimas ainda não sabem o que foi levado, pois não quiseram mexer aguardando a polícia. Mas a princípio deram falta de um cofrinho que havia uns R$300.00 e uma lanterna no valor de R$200,00.

Até o final desta reportagem às 16h a polícia não havia chegado até os locais dos furtos.

Minha Opinião: Os furtos no interior do município multiplicaram nos últimos meses principalmente arrombamentos no assentamento Jaraguá. Ladrões estão bem folgados rindo na cara das vítimas e da polícia. Furtam durante o dia de boa. Precisa urgente de ter uma equipe policial exclusiva rural para prender estes meliantes. As nossas forças policiais não podem muitas vezes atender ocorrências no interior pra não deixar a cidade desguarnecida por que pipoca crimes todas as horas do dia e da noite. Se tivesse uma equipe já exclusiva como a Patrulha Rural com viatura tração nas 4 rodas seria a solução. Os proprietários rurais pagam impostos altíssimos com certeza merecem até mais que isso
.
Pergunto ao Sr. Lourenço Roque quanto ele paga de importos a cada carreta de gado que vende?
Imprimir