Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/17 às 14:04

Vídeo mostra presos fazendo churrasco ao som de pagode

Anônimo encaminhou um vídeo mostrando presidiários fazendo um churrasco, ao som de pagode e regado .

A informação repassada foi a de que as imagens são do Raio 5 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, maior unidade prisional de Mato Grosso, onde ficam criminosos de alta periculosidade.

O nome do churrasqueiro, citado por quem filmou, é "Magrão". Outro citado no vídeo tem o apelido de "Velho Miyag", em alusão ao filme Karatê Kid. Ele seria de uma distribuidora de Várzea Grande, no bairro Jardim Glória.

A exemplo do que fizeram detentas da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em novembro deste ano, eles também mostram, no vídeo, o sinal de V, de que são da facção criminosa Comando Vermelho.

O GD procurou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejudh) para saber se o vídeo foi feito mesmo na PCE, mas o Governo do Estado está de recesso e não conseguiu fazer contato.

Veja o vídeo

A PCE está no noticiário desde esta sexta-feira (28) por conta de um tunel flagrado ligando a unidade prisional a uma residência.

Outro caso

Em novembro deste ano, a presidiária Bianca Antônia dos Santos, a “Bibi”, que responde por homicídio e tráfico de drogas, aparece em vídeos que circularam nas redes sociais mostrando detentas ouvindo funk, usando celular, vendo TV e exaltando o Comando Vermelho.

Elas aparecem no vídeo em uma cela da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, Raio 2, onde ficam provisórias.

No vídeo, ela se refere também a outra Bianca, sentada na cama e cobrindo o rosto, a quem chama de “Bibi 2”.

Nesse caso, a Sejudh certificou a autenticidade do vídeo e puniu as detentas.
Imprimir