Imprimir

Imprimir Notícia

15/12/17 às 08:36

Juara - Corpos de família que estava em avião que caiu são sepultados

Os corpos da família que estava no avião que caiu em uma área de mata fechada, a 24 km de Juruena, a 893 km de Cuiabá, foram sepultados na manhã desta sexta-feira (15), no cemitério municipal de Juara, a 690 km de Cuiabá. A Força Aérea Brasileira (FAB) resgatou os corpos na quinta-feira (14).
 
O piloto, a mulher e o filho estavam desaparecidos desde sábado (9), depois que decolaram de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) com destino a Juara.
 
Os destroços do avião foram encontrados na terça-feira (12) numa região de mata extremamente fechada. A confirmação das mortes foi feita nesta quarta-feira (13) após buscas na mata.
 
Vestígios do avião foram encontrados numa região de mata fechada a 24 km de Juruena (Foto: FAB/Divulgação)
Vestígios do avião foram encontrados numa região de mata fechada a 24 km de Juruena (Foto: FAB/Divulgação)
 
Segundo a funerária responsável, os corpos foram transladados para necrópsia em Juína, a 737 km de Cuiabá. Depois, foram encaminhados por volta de 23h de quinta-feira para velório na Casa de Velório, em Juara.
 
A equipe de resgate chegou aos destroços depois de percorrer um trecho da mata fechada e encontrou sem vida o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.
 
Avião desaparecido em Mato Grosso (Foto: G1 MT)
Avião desaparecido em Mato Grosso (Foto: G1 MT)
 
Segundo a FAB, alguns fatores dificultam a retirada dos corpos do local: a região é de mata fechada com presença de nuvens baixas, o que atrapalha a visibilidade.
 
Desaparecimento
 
A família tinha decolado em uma aeronave de Colniza com destino a Juara (1.065 e 690 km de Cuiabá, respectivamente).
 
Leandro fez o último contato às 10h30 (horário de Mato Grosso) de sábado. Ele disse à família que estava sobrevoando Juruena e estava a 40 minutos de Juara. No contato, ele pediu que os parentes esperassem por eles no aeroporto de Juara. Conforme a família, Leandro tinha o costume de fazer esse trajeto havia quatro anos.
 
As buscas pela FAB começaram no dia seguinte ao desaparecimento da aeronave. Dois aviões sobrevoaram a área de mata fechada até que os destroços foram encontrados na terça. Nesta quarta, os militares desceram e fizeram as buscas por terra.
Imprimir