Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/17 às 23:45

Juína - Policial tira foto de gabarito de prova, compartilha em redes sociais e pode ser desclassificado de concurso

Um policial militar está sendo investigado pela corporação após fotografar e compartilhar nas redes sociais, no último domingo (3), a foto do gabarito de um concurso interno para promoção ao cargo de 3º sargento por mérito intelectual.
 
O caso foi registrado em Juína, a 737 km de Cuiabá, e o policial, que não teve o nome divulgado, pode ser desclassificado do concurso. Ao todo, 160 vagas de promoção são oferecidas.
 
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que adotou as medidas legais sobre o caso, com instauração de sindicância junto à Corregedoria da corporação, e comunicou o fato para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que é a responsável pela elaboração e aplicação da prova.
 
A folha do gabarito que foi compartilhada pelo policial está em branco, o que, segundo a PM, não compromete o andamento e a lisura do concurso. Conforme o edital, o resultado do concurso deve ser publicado no dia 13 deste mês.
 
De acordo com a PM, além do risco de desclassificação do concurso, o soltado também pode sofrer punições administrativas ao final da sindicância.
Imprimir