Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/17 às 12:52 | Atualizada: 04/12/17 às 13:11

Água Boa - Governo anuncia a criação de duas novas escolas no município

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) anunciou, neste domingo (03.12), a criação de mais duas novas escolas no município de Água Boa, sendo uma escola de ensino integral vocacionada ao esporte. Há mais de 30 anos, a região não recebe uma nova unidade escolar.

Neste domingo, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, se reuniu com vereadores, empresários, pastores de igrejas evangélicas, gestores escolares, representantes da agricultura familiar e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, para debater sobre a criação das novas unidades e os investimentos para a educação no município.

Conforme o prefeito, a escola estadual mais nova do município foi construída em 1986, ocasião em que Água Boa tinha apenas 7 mil habitantes. “A nossa realidade mudou e hoje temos mais de 32 mil moradores no nosso município”, afirmou.

 

Durante o encontro, Marrafon aproveitou para visitar as instalações das escolas estaduais Antônio Grohs e 9 de Julho, além do terreno que abrigará uma nova escola de ensino médio.

Segundo o secretário, a nova unidade será modular, totalmente climatizada, contando com 12 salas de aula e capacidade para atender mais de mil alunos. A unidade será instalada no início de 2018.

Em seguida, a comitiva visitou o Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, que irá abrigar uma escola de ensino integral vocacionada ao esporte, nos mesmos padrões da Arena da Educação, em Cuiabá. A Prefeitura se disponibilizou a ceder e adequar o espaço para receber a unidade.



“Será uma escola integral com a melhor qualidade de ensino e alimentação para as nossas crianças, esse é um projeto que temos muito orgulho e carinho. E por isso ficamos ainda mais felizes de implementá-lo aqui, nessa comunidade”, afirmou o secretário.

Ao final da manhã, Marrafon realizou a palestra: A Educação que Queremos no distrito de Santa Maria. O evento reuniu mais de 300 pessoas entre representantes de 42 Projetos de Assentamento Rural da região e membros da comunidade evangélica.

 

PRÓ-ESCOLAS

As obras fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso, com um investimento de R$ 360 milhões para reforma e construções de unidades escolares em 2017 e 2018.

O programa visa a melhorar a qualidade de ensino e alavancar os indicadores educacionais no estado. Este ano, 18 novas unidades escolares já foram inauguradas.

No plano de ações do Programa constam ainda a melhoria dos resultados do Estado no IDEB; redução do analfabetismo da população com 15 anos de idade ou mais; valorização e capacitação dos profissionais da Educação; redução da evasão escolar; e a ampliação do número de escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, as Escolas Plenas.
Imprimir