Imprimir

Imprimir Notícia

28/11/17 às 19:46

Governo de Goiás vai inaugurar duplicação da GO-070 entre Goiânia e a cidade de Goiás no dia 25 de março de 2018

Ao conceder entrevista, na manhã desta terça-feira, dia 28, a repórteres de vinte e cinco emissoras de rádio do Norte, Nordeste do Estado e dos vales do Araguaia e do São Patrício, o governador Marconi Perillo anunciou que a duplicação da GO-070, entre Goiânia e a cidade de Goiás, será inaugurada dia 25 de março do ano que vem. Trata-se de uma das obras mais caras do Estado em andamento. “Não vai faltar dinheiro”, disse Marconi, ressaltando é uma obra prioritária, cujos recursos estão assegurados.

O trecho da GO-070 entre a Cidade de Goiás e o trevo Mossâmedes é o mais complexo. O projeto que está sendo executado – entre a Igreja Nossa Senhora Aparecida de Areias até o viaduto na saída de Goiás para a GO-164 – contém pista para pedestre e ciclovia, iluminação diferenciada, paisagismo do canteiro central e laterais da pista, além de retornos e acessos.
Confira os principais assuntos abordados na coletiva de hoje, realizada no Salão Verde do Palácio das Esmeraldas.
Hospital Municipal de Jaraguá
Marconi Perillo – Pude cumprir um compromisso que havia feito com o povo de Jaraguá, há uns dois anos, que era de assumir a responsabilidade da gestão do Hospital Municipal de Jaraguá, que era estadual no passado, mas o governador que me antecedeu transferiu para a prefeitura e a prefeitura não tem como cuidar de um hospital que é regional. Assumimos de volta com o compromisso não só de fazê-lo funcionar muito bem, mas também remodelá-lo e transformá-lo numa grande referência na área de Saúde.
Crise hídrica em Ceres e Rialma
Marconi Perillo – O secretário Vilmar Rocha tem sido muito duro em relação a novas licenças e outorgas ambientais, inclusive revendo licenças com o objetivo de evitar que essas crises se prolonguem. O Rio das Almas é um rio importantíssimo, um dos grandes afluentes da bacia amazônica, mas os cuidados da Secretaria do Meio Ambiente estão sendo tomados, principalmente este ano depois dos alertas que tivemos por conta da forte estiagem.
Inauguração da GO-80
Marconi Perillo – Todas as obras nossas vão ser entregues no primeiro trimestre do ano que vem, mesmo que fiquem este ano. É uma obra fundamental para o desenvolvimento do Estado, para a integração da região Norte, do Vale do São Patrício, uma obra caríssima, que ninguém imaginava que pudesse ser realizada. Essa obra além da importância econômica, vai reduzir o grande número de acidentes.
Obras da Saneago em Mara Rosa
Marconi Perillo – Nós estamos priorizando recursos para Saneago, recursos da Celg, do Tesouro, estamos fazendo a capitalização da Saneago.
Incêndio no Parque Nacional dos Veadeiros
Marconi Perillo - Serviu para que a gente pudesse conhecer mais de perto o tamanho do envolvimento da sociedade de Alto Paraíso com a preservação desse parque. Todo mundo se envolveu. Todas as entidades, comerciantes, todo mundo entrou nessa luta em defesa do parque. Apesar de não ser da responsabilidade do governo estadual, nós do governo estadual entramos como todo o nosso apoio: com os bombeiros, a Polícia Militar. Ou seja, houve uma mobilização e uma solidariedade por parte de todos nós.
UEG em Porangatu
Marconi Perillo - Eu sei que há um grande interesse por parte da comunidade acadêmica e de toda a sociedade, eu pedi ao reitor que considere com muita sensibilidade, com muito interesse, essa possibilidade.
Hospital Regional de Uruaçu
Marconi Perillo - Se depender de dinheiro, não vai faltar, já reservei recursos da privatização da Celg para a construção e os equipamentos. O que pode atrapalhar é a questão burocrática, está tendo uma ampliação que está sendo realizada.
Asfalto em Formosa com recursos do Estado
Marconi Perillo – Recebi o prefeito, vereadores, políticos da região. Autorizei que se fizesse convênio com todos os municípios, indistintamente. E Formosa é um dos principais municípios do Estado.
Imprimir