Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/17 às 14:23

Barra do Garças - Instrução sobre Roubo a Banco é realizada no 5º Comando Regional

Foi realizada nesta quinta-feira (16/11) na sede do 2º BPM, Instrução sobre prevenção e atuação da Polícia Militar em Crimes contra Instituições Financeiras em suas diversas modalidades, como o "Novo Cangaço".
 
No contexto do presente tema, foram utilizados como objeto de estudo de situação alguns casos de crimes do tipo ocorridos em cidades próximas a Barra do Garças-MT, sendo uma preocupação latente da Polícia Militar em atuar preventivamente contra a incidência desse tipo de ocorrência em nossa região.
 
O Instrutor Major PM Lucélio, atuou de 2010 a 2011 pelo BOPE/MT e de 2011 a 2014 pelo GAECO/MT, no combate à crimes contra instituições financeiras, em especial nos crimes popularmente denominados de "Novo Cangaço", que assolou MT nos anos de 2010 a 2013, a palestra contou com a presença dos policiais militares de todo o Comando Regional bem como com integrantes das demais forças da Segurança Pública do Estado.
 
Tal evento faz parte dos princípios da capacitação continuada que vem sendo realizado no 5º Comando Regional, capacitando o policial militar com técnicas e conhecimentos operacionais. Como já vem sendo realizado durante todo o ano com o efetivo de policiais militares que fazem parte do 5º CR.
 
“É fundamental que os policiais militares estejam sempre recebendo capacitações e instruções que fortaleçam seus conhecimentos para melhor aplicarem suas técnicas.”, afirmou Tenente Coronel PM Prado, Comandante do 5º Comando Regional.
Imprimir