Imprimir

Imprimir Notícia

15/11/17 às 12:24

BRF abre 500 vagas de emprego para reabrir unidade em Jataí (GO)

A indústria de alimentos BRF Brasil Foods, dona de marcas como Perdigão e Sadia, está com mais de 500 vagas de emprego abertas para a unidade produtiva de Jataí, na região sudoeste de Goiás. O local está desativado desde o ano passado, mas deve ser reaberto em janeiro de 2018. Diante das oportunidades, quase mil pessoas fizeram fila, na segunda-feira (13), na porta do local da seleção.
 
De acordo com a BRF, as vagas serão preenchidas gradativamente. A primeira etapa vai ser contratar 170 pessoas, para as áreas de produção, manutenção e administrativa.
 
Desempregada há quase dois anos, Naiara Vieira de Souza foi uma das candidatas a enfrentar a fila. Ela mora em Indiara, e viajou mais de 200 quilômetros para poder cadastrar o currículo em Jataí. “Na minha cidade eu deixei currículo em várias empresas, mas durante esses quase dois anos eu nunca fui chamada. Então, assim que eu vi a publicação que ia estar saindo vaga para cá, não pensei nem duas vezes”, afirmou.
 
Para se candidatar a alguma das vagas, os interessados devem comparecer, até a próxima sexta-feira (17), ao Sesi/Senai, no Setor Divino Espírito Santo, em Jataí. O local ficará aberto das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Na quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a seleção vai ser interrompida e retomada na quinta-feira.
 
Na primeira etapa, os candidatos preenchem uma ficha de cadastro, com dados pessoais e informações de experiências e referências. Após o cadastro, a empresa vai fazer uma triagem e selecionar currículos para uma segunda fase.
 
A empresa integra o conjunto de fábricas que atendem a OneFoods, subsidiária da companhia dedicada ao mercado muçulmano.
 
Funcionários foram dispensados em junho do ano passado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Funcionários foram dispensados em junho do ano passado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Fechamento
 
A unidade foi fechada em junho de 2016, quando mais de 500 funcionários foram dispensados. Na época, a BRF alegou que o fechamento acontecia por conta da crise econômica, e que os funcionários serão convidados para trabalhar em outras unidades da companhia.
 
Mirian Pires de Oliveira foi uma das demitidas no ano passado. Depois que saiu, chegou a arrumar outro emprego, mas há dois meses está fora do mercado de trabalho e sonha em poder voltar a trabalhar na empresa.
 
“Se for preciso eu fico aqui o dia inteiro, no sol quente, mas o importante é conseguir a vaga de emprego”, afirmou.
 
Cadastro para 500 vagas na BRF
Data: até dia 17 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 8h às 12h; das 13h às 17
Local: Av. Veriano de Oliveira Lima, n 1900, no Setor Divino Espírito Santo, Jataí
Imprimir