Imprimir

Imprimir Notícia

10/11/17 às 08:25

Rondonópolis - Fuga na madrugada de hoje na Penitenciária Mata Grande, muro é explodido e 32 fogem

Detentos da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis conseguiram fugir após explosão do muro na madrugada desta sexta-feira (10). Aproximadamente 32 homens do Raio 3 escaparam. O buraco na parede tem aproximadamente 4 metros de diâmetro, até o momento cinco foram recapturados pela Polícia Militar.

Os terceiros que ajudavam na fuga estavam em um matagal, próximo ao presídio, e começaram a atirar nas torres de segurança da unidade, onde ficam os agentes que fazem o monitoramento no local. A situação ocorreu por volta de 1h30.

 
Enquanto alguns dos criminosos atiravam, outros arremessaram explosivos no muro da penitenciária.

Segundo os agentes, o ataque ocorreu no raio 3 da Mata Grande, entre as torres 2 e 3. Esse local fica perto de uma cela que abrigava, aproximadamente, 70 presos. Desses, 31 fugiram na ação criminosa.

 

Alguns dos fugitivos foram recapturados pela PM -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
 
Segundo as informações os presos, possivelmente, acompanhavam o ataque e se comunicavam com o grupo do lado de fora usando aparelhos celulares. As forças de segurança e os agentes começaram as buscas pelos fugitivos ainda durante a madrugada.
 
Cinco dos detentos e alguns que deram apoio na fuga foram capturados, os nomes ainda não foram divulgados. Juntamente com eles haviam duas pistolas e uma arma calibre 12.

A Mata Grande tem capacidade para 828 presos, mas atualmente tem 1,3 mil presidiários.
 
Armas que estavam em poder dos fugitivos da Mata Grande – Foto: Assessoria Mata Grande
Imprimir