Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/17 às 10:25

De Bem Com a Vida ministra palestra sobre Indisciplina Escolar para 580 alunos em Alto Boa Vista

Cerca de 580 alunos da Escola Municipal Betel de Alto Boa Vista participaram de ações do projeto “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, nos dias 07 e 08 de novembro. As crianças e adolescentes, estudantes da escola, assistiram palestra com o tema “Indisciplina Escolar”.

O evento ocorreu na parte da manhã e à tarde dos dias, 07ministrado pelo investigador de polícia, Marcelo Silva de Souza com o apoio do investigador Wilkens Cleber de Castro sob orientação da Dra. Lizzia Kelly Ferrero.

 

O objetivo do projeto é de conscientizar crianças e adolescentes a respeitar as normas escolares, para que o ambiente seja de satisfação e aprendizado cada vez melhor. Durante os trabalhos, também foi bastante explorado assuntos como ameaça, bullying e brigas que são recorrentes na escola.

A atividade faz parte de uma programação, desenvolvida pela Polícia Civil de Alto Boa Vista, com intuito de inibir reclamações recorrentes quanto ao mau comportamento dos alunos.

Ao final da palestra, o investigador Marcelo Silva de Souza executou uma música para os alunos demonstrando assim, que existem melhores caminhos a serem seguidos na vida como aprender a tocar um instrumento, pintar um quadro entre outras atividades.
Imprimir