Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/17 às 13:56

São Félix do Araguaia - Quarta Edição dos Destaques do Ano de 2017 terá show com Fátima Leão

Vem aí a 4ª edição da festa dos Destaques do Ano de 2017, organizado pelo “O Repórter do Araguaia”, através de votações em enquetes no site www.jrepoerterdoaraguaia.com no dia 02 de dezembro, show com a cantora e compositora, Fátima Leão.
 
O evento tem como objetivo maior destacar o reconhecimento da comunidade são-félixcenses à pessoas, empresas, entidades e cidadão que se destacaram no município no ano de 2017. O objetivo é escolher, através de enquetes, alguns destaques de diferentes áreas, seja de empresas privada ou pública de São Félix do Araguaia e região.
 
Será o quarto Troféu dos “Destaques do Ano”, e o homenageado do ano de 2017 será o Bispo emérito de São Félix do Araguaia; Dom Pedro Casaldáliga.
 
É gratificante e satisfatório para O Repórter do Araguaia premiar a as pessoas que serão escolhidas pelos internautas. Pessoas que nunca imaginaram ser observadas e admiradas por sua dedicação e vocação como empreendedores e prestadores de serviços. 
  
Ao promover o troféu Dom Pedro Casaldáliga – Empresas  e Profissionais do Ano, objetivando premiar as melhores empresas e profissionais liberais do município de São Félix do Araguaia. “O reconhecimento e a valorização  faz bem às pessoas”. 
 
Todos os vencedores estarão participando da 9ª Edição da Revista Araguaia
 
Serão homenageados: Deputado Baiano Filho e o Secretário de Comunicação do Estado de Mato Grosso; Kleber Lima.
Um pouco de Fátima Leão
 
Aparecida de Fátima Leão, mais conhecida como Fátima Leão (Rio Verde2 de novembro de 1955), é uma cantora e compositora brasileira. que hoje em dia mora em Uberlândia .
 
Fátima Leão, famosa por ter músicas gravadas por nomes que são referência no estilo sertanejo, como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó, já soma 25 anos de carreira como cantora e compositora. Ela diz cantar o romantismo e as coisas da natureza. Atualmente, além dos shows que faz, Fátima Leão tem um estúdio e uma gravadora em São Paulo.
 
Nascida em Rio Verde (GO), Fátima começou nova no mundo musical. Segundo ela, desde criança. “Comecei com 7 anos cantando na escola. Fazia sucesso só com os colegas (risos). Os professores achavam legal, e logo vieram os festivais”, disse a compositora, que de início não cantava sertanejo. Fátima interpretava nomes como Chico Buarque, Gal Costa e Elba Ramalho. A família a ajudou a encontrar o caminho musical. De acordo com ela, a avó era muito religiosa e sempre pedia para que as netas cantassem quando se reuniam para rezar.
 
A tradição musical foi mantida na família Leão. Um casamento de 15 anos com o cantor Felipe, da dupla Felipe e Falcão, e dois filhos que agora se dedicam à música comprovam isso. Fátima se diz satisfeita com o que a música lhe trouxe. “Tenho quatro netos, e não teve jeito. Todos gostam de cantar. O mais novo, de 2 anos, também canta enquanto brinca”, disse.
 
Inspiração, não técnica
Como compositora, Fátima diz que já compôs uma música em três minutos, e tudo isso se deve à inspiração. Segundo ela, as músicas vêm. Porém, nem sempre é assim. “Eu já fiz oito músicas em um só dia, mas já aconteceu de não sair nenhuma. Quando não estou para compor, prefiro embolar o papel e jogar fora. Tudo é questão de inspiração”, afirmou.
Fátima recorda de uma vez, quando alguém a questionou se existia alguma técnica para escrever as letras. A cantora respondeu que Deus manda as letras, ela só as transforma. Entre as músicas escritas de maior sucesso estão “Alô” e “Dormi na Praça”.
 
Sobre a fase pela qual passa o sertanejo, Fátima Leão afirma que essa nova onda é bem diferente daquela que existiu no início dos anos 90. Contudo, os artistas dessa geração não aguentaram. “O universitário é balada, agitação. Músicas como “Fã” (de autoria de Fátima) e “Madri” trouxe o romantismo de novo. O povo se cansou um pouco, e quer uma coisa mais lenta”, disse.
 
A respeito da presença de mulheres no sertanejo, Fátima Leão elenca Paula Fernandes e ela como as representantes do sexo feminino no gênero. “Antigamente havia uma apelação muito grande para o corpo. Hoje isso mudou, mulher cantando é algo novo, e isso é importante”.
 
Fátima é considerada uma das melhores compositoras do País, ela preserva o recorde de composições com mais de 2.000 sucessos gravados. Tendo várias composições gravadas por grandes nomes da música, como: Zezé Di Camargo & LucianoChitãozinho & XororóLeandro & LeonardoBruno & MarroneSandy & JuniorJoão Paulo & Daniel e Rionegro e Solimões.
 
Sua composição "Dormi na praça", foi responsável pelo êxito nacional da dupla Bruno & Marrone.
 
Veja alguns dos seus maiores sucesso:
Me Engano Que Eu Gosto (Part. Zezé di Camargo), Pra Desbotar a Saudade (Part. Guilherme e Santiago), Pecado de Amor, Foge de Mim (Chitãozinho e Chororó), Papel em Branco (Part. Rick), Zum do Zé Rico, Fã (Part. Christian e Cristiano) Tranque a Porta e Me Beija (Chico Rey & Paraná), Vai por Ai (Part. Felipe e Falcão), A Ferro e Fogo (Zezé di Camargo e Luciano), Alô (Chitãozinho e Chororó), Andorinha Machucada (Zezé di Camargo e Luciano), Deu Ocupado De Novo (Zezé di Camargo e Luciano), Dormi Na Praça (Bruno e Marrone), Enquanto a Chuva Cai, Eu Sou Desejo, Você É Paixão (Leandro e Leonardo), Foge De Mim (Chitãozinho e Chororó), Fruto Especial (Bruno e Marrone), Gostoso Sentimento (Leandro e Leonardo), Me Dê Um Sinal (Leandro e Leonardo), Me Engana Que Eu Gosto (Fátima Leão), Momentos a Dois (Gean e Geovane) Morto De Saudade (Cesar e Paulinho) Muda De Vida (Zezé di Camargo e Luciano) Na Hora De Amar (Cleiton e Camargo), Pecado de Amor (Fátima Leão), Prá Desbotar a Saudade (Zezé di Camargo e Luciano), Solidão a Três (Felipe e Falcão), Te Quero Só Pra Mim (The Winner Takes It ..., Tô Machucado (Brunoe Marrone), Você É Desejo E Eu Sou Paixão (Leandro e Leonardo), Você Só Me Faz Feliz (João Paulo e Daniel), Zum do Zé Rico e o seu atual sucesso Matriz ou Filial com participação de  Marília Mendonça.
 
Confira a música “Matriz ou Filial” no vídeo relacionado abaixo:
 
Já estão a venda as mesas, reserva a sua pelos telefones: (66) 3522-1319 ou WhatsApp: 9.8447-0317 ou 9. 8426-6364 (Falar com Néia Rondon)
 
As mesas serão limitadas.
 
Local ainda não definido.
Imprimir