Imprimir

Imprimir Notícia

22/10/17 às 10:00

Confresa - Servidores ainda não receberam salário de dezembro e 13º de 2016

Os servidores municipais de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, entraram em greve nessa sexta-feira (20) para cobrar o recebimento de vencimentos atrasados. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais alega que a maioria ainda não recebeu o salário de dezembro e nem o 13º salário de 2016.
 
O presidente do sindicato, Paulo César Carvalho, afirmou que houve um acordo entre o sindicato da categoria com o prefeito do município, Rônio Condão (PSDB), mas que esse acordo não foi cumprido e que o pagamento foi feito apenas para alguns servidores. A reportagem não conseguiu localizar o prefeito do município até a publicação desta reportagem.
 
"Ele propôs pagar esses valores em 10 parcelas, porque não tinha dinheiro em caixa, mas não concordamos e sugerimentos que a prefeitura pagasse primeiro aqueles que recebem menos e, gradativamente, no decorrer do ano, todos os servidores receberiam, Aparentemente, ele concordou, mas não cumpriu", contou o sindicalista.
 
Carvalho informou ter solicitado, mediante ofício protocolado na prefeitura, informações sobre os pagamentos que já tinham sido feitos, já que alguns servidores teriam recebido e outros, não. Mas, segundo ele, o prefeito se negou a fornecer esses dados ao sindicato.
 
"A situação é grave, preocupante, porque esses servidores estão em situação caótica. É um descaso por parte da prefeitura com os servidores municipais", afirmou.
 
Por outro lado, segundo o presidente do sindicato, o prefeito já aumentou o salário dos secretários municipais e não paga os servidores.
 
Confresa, município que tem 38 mil habitantes, segundo o IBGE, é um dos municípios de Mato Grosso que estão tendo dificuldades financeiras, de acordo com um levantamento da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Pelo menos 20 municípios, estão com déficit financeiro.
Imprimir