Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/17 às 06:17 | Atualizada: 21/10/17 às 06:22

Água Boa é o primeiro município matogrossense a aderir ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização

Visando dar agilidade e dinamismo às ações de imunização a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI). A implantação do sistema é um importante passo no processo de modernização e visa melhoria no acompanhamento do serviço de vacinação do município.

De acordo com secretário municipal de saúde, Jader Bahia objetivo do SIPNI é criar alternativas para melhor avaliação, quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, com base nos registro e da quantidade de pessoas vacinadas nas demandas de cada campanha.

A utilização dessa nova ferramenta, como afirma Jader Bahia, tornará o fluxo de informações mais ágil e dinâmico. “Com a implantação do SIPNI vamos trabalhar em tempo real (on-line) com o registro de cada etapa de vacinação lançando tudo no banco de dados Federal. É um grande avanço, visto que facilita a avaliação das coberturas vacinais”, ressalta o gestor.

O SIPNI possibilita, ainda, controle do estoque de vacinas aos administradores e a emissão da segunda via dos cartões de vacina dos usuários do SUS.
Imprimir