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20/10/17 às 12:26

Descubra qual é o capacete mais indicado para a sua moto

Mais do que expressar a personalidade de quem o está usando, o capacete é um item indispensável para a segurança e assume papel fundamental para que o motociclista trafegue com tranquilidade. Mas não vá achando que é só escolher o que mais te agrada e pronto, a segurança está garantida. Existem padrões indicados de acordo com a cilindrada da moto. E você precisa ficar atento antes de comprar o seu.

A estrutura, o design e cada item tecnológico variam de acordo com as cilindradas. Quem usa a moto para fazer viagens longas deve optar por um modelo de capacete de baixo peso, alta resistência e feito em fibra de carbono. Quem usa a moto no dia a dia da cidade deve preferir um modelo feito em fibra de vidro com resistência para velocidade média.

O capacete, então, deve se adequar à moto e ao tipo de pilotagem. Lembrando que o capacete precisa oferecer segurança proporcional às cilindradas da moto.
 
Quais são os tipos de capacete?
 
Linha: Street
A estrutura envolve a cabeça e as orelhas, e possui viseira de acrílico que acompanha o comprimento do rosto, mas deixa o queixo sem proteção. É bem leve e arejado, indicado para pilotar na cidade com motos de cilindrada baixa.
É o mais escolhido pelos motociclistas. Seu casco cobre integralmente a cabeça, as orelhas e o queixo, oferecendo segurança em qualquer velocidade.
 
Linha: Big Trail
Muitos pilotos de Big Trail utilizam os capacetes Street, porém, o mais recomendado são os híbridos. Esse modelo permite que a parte de baixo do casco abra junto com a viseira, o que deixa o rosto mais ventilado.
 
Linha: Custom
Deixa as orelhas e o queixo livres, protegendo somente a parte superior da cabeça. Esteticamente é o melhor modelo, entretanto, não oferece segurança e proteção suficientes. Dessa forma, é indicado apenas para pilotar em velocidade baixa, na cidade.
 
Linha: Off Road
É o modelo mais indicado para quem faz trilhas, pois é preparado para a lama e possui ventilação melhor do que o normal, garantindo que o piloto consiga passar muito tempo exposto ao sol. Não tem viseira e, por isso, deve ser usado com óculos de proteção especial. Sua estrutura é alongada para a frente, para a proteção maior da boca e do nariz, mas não tem viseira, por isso, deve ser utilizado junto com óculos especiais.
Modelo adaptado da versão off road clássica, já que é bem desconfortável usar óculos de proteção
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