Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/17 às 18:14

Edital IFMT - 35 vagas para Canarana

O IFMT lançou o edital de processo seletivo para cursos técnicos subsequentes, aqueles realizados após a conclusão do Ensino Médio. Serão oferecidas 450 vagas distribuídas nos Campi de Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Pontes e Lacerda e Primavera do Leste e o Centro de Referência de Canarana. As vagas são para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2018. 

As inscrições poderão ser feitas no período de 16 de outubro a 13 de novembro 2017, pelo endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/ 

Entre os requisitos para a inscrição é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O candidato também deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço: http://selecao.ifmt.edu.br/, que tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes. 

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais). 

No dia 22 de novembro o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição, correspondente a 30% (trinta por cento) das vagas dos cursos, aos candidatos que preencherem, cumulativamente, os seguintes requisitos: 

a. ter estudado do 1o ao 3o/4o anos do Ensino Médio (2o Grau) na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) e/ou ter estudado na rede particular de ensino do 1o ao 3o/4o anos do ensino médio, como beneficiário de bolsa integral de estudos; 

b. comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; 

c. comprovar residência no estado de Mato Grosso; 

d. preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/ 

Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá protocolizar os documentos listados no edital, no período de 16 a 27 de outubro de 2017, das 08h às 11h e das 13h às 17h no Campus para o qual se inscreveu. 

Os locais das provas serão divulgados na listagem a ser publicada no dia 22 de novembro de 2017, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/

O Exame de Seleção 2018/1 ocorrerá no dia 03 de dezembro, das 14 às 17h30. A prova constará de 07 (sete) provas objetivas totalizando 45 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 05 de Física; 05 de Química; 05 de História; 05 de Geografia e 05 de Biologia. 

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 04 de dezembro de 2017, no site do IFMT -  http://selecao.ifmt.edu.br/. No dia 10 de janeiro de 2018, serão divulgadas, cinco listas, contendo 50% (cinquenta por cento), por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no Processo Seletivo; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno. 

Após a publicação do resultado oficial, o Departamento de Políticas de Ingresso disponibilizará para os Diretores de Ensino dos Campi e Campi Avançados ofertantes das vagas a relação dos candidatos aprovados, classificados (excedentes) e eliminados, para que a Direção de Ensino proceda às matrículas, que serão efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar dos Campi do IFMT, para o qual o candidato se inscreveu. 

A matrícula da primeira chamada será de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada no dia 05 de fevereiro de 2018, por meio do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada de 06 a 09 de fevereiro de 2018.
 
Habilitações e vagas: 

Campus Barra do Garças
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: 35 vagas
Técnico em Secretariado: 35 vagas  

Campus Barra do Garças - Centro de Referência de Canarana
Técnico em Informática: 35 vagas 

Campus Cáceres
Técnico em Agropecuária: 40 vagas  

Campus Confresa
Técnico em Controle Ambiental: 40 vagas 

Campus Cuiabá - Bela Vista
Técnico em Alimentos: 25 vagas
Técnico em Química: 25 vagas 

Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva
Técnico em Agrimensura: 25 vagas
Técnico em Edificações: 25 vagas
Técnico em Eletrônica: 30 vagas
Técnico em Eletrotécnica: 30 vagas 

Campus Pontes e Lacerda
Técnico em Química: 35 vagas  

Campus Primavera do Leste
Técnico em Eletrotécnica: 35 vagas
Técnico em Eletromecânica: 35 vagas


Edital nº 61/2017 - Edital Subsequente
 
Imprimir