Imprimir

Imprimir Notícia

10/10/17 às 15:18

6 itens indispensáveis para uma cozinha de solteiro

Se você saiu da casa dos pais ou se separou, possivelmente precisa encontrar outro lugar para morar. No meio desse processo, podem surgir algumas dúvidas, como qual a melhor forma de montar uma cozinha. Para ajudar você, vamos elencar alguns itens indispensáveis para os solteiros de primeira viagem. Confira:

            1 – Geladeira
            Esse eletrodoméstico é um dos mais importantes, independentemente de você estar casado ou não. Para os solteiros, ele ganha ainda mais relevância, porque é bem mais prático comprar comidas congeladas do que preparar o próprio alimento. Existem vários modelos no mercado com diferentes tamanhos, capacidades e funcionalidades. Você pode optar tanto por uma geladeira com uma porta quanto por modelos duplex. Fica a seu critério.

            2 – Fogão ou cooktop
            Se você vai morar sozinho, provavelmente sua cozinha será pequena. Nesses casos, é importante avaliar com cuidado o melhor eletrodoméstico de acordo com suas necessidades. Um fogão simples de quatro bocas pode ser o suficiente nessas circunstâncias. O cooktop também é um tipo de fogão que tem muitos adeptos pelo fato de ser prático, ter um design simples e otimizar espaço. Há três tipos de modelos: a gás, elétrico e por indução. Se você escolher um cooktop, terá que comprar um forno à parte, o que não é necessariamente uma desvantagem.

            3 – Micro-ondas
            O micro-ondas é um eletrodoméstico muito útil em uma cozinha de solteiro. Rodeado de mitos e controvérsias, a verdade é que ele pode ser um grande aliado. Além de esquentar alimentos, pode ajudar a preparar pratos com praticidade, e, o mais importante, sem perder nutrientes essenciais (esse, aliás, é um dos mitos).

            4 - Cafeteira elétrica
            Sabe quando uma visita vai em casa no fim da tarde? Com uma cafeteira elétrica, você consegue preparar um bom café a qualquer hora, seja para você ou para quem o está visitando, de forma prática e rápida. É um utensílio que pode render bons momentos, ainda mais se você é apaixonado por um bom cafezinho.

            5 – Mixer
            Esse eletrodoméstico é multifuncional e pode quebrar o galho em muitas situações. Triture gelo, faça vitaminas, leite com achocolatado, batidas e alguns pratos mais leves, como sopas e massas. São muitas opções, que podem variar de modelo para modelo. O aparelho pode, inclusive, substituir o liquidificador em algumas circunstâncias. E o melhor de tudo é que ele é fácil de lavar.

            6 – Grill
            Esse item é muito útil em uma cozinha de solteiros. Com um grill você pode preparar alimentos com praticidade e rapidez. As funcionalidades são variadas. Pode grelhar, assar e até fritar diferentes tipos de comida. Ele também pode ser transportado de um ambiente para outro com facilidade.
Imprimir