Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/17 às 09:37 | Atualizada: 14/09/17 às 20:39

Água Boa - Secretaria Municipal de Saúde inicia programa de implante dentário

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria municipal de Saúde, deu início nesta terça-feira, (12), a um dos serviços mais importantes, relacionados ao sistema de Saúde Bucal em todo país.

 Água Boa, a única do estado de Mato de Grosso, está entre os 10 municípios brasileiros que, aderiram ao Programa Brasil Sorridente do Governo Federal e passa a oferecer o serviço de “Implante Dentário”, totalmente gratuito, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal Fernando Prudente Sobrinho, nesta primeira etapa do projeto, serão contemplados 50 pacientes que foram avaliados com a necessidade de implante parcial ou total. “Para nós profissionais da área odontológica, avaliamos como um grande exemplo e uma grande conquista a adesão neste programa, que entre tantas coisas, irá devolver a qualidade de vida e alta estima as pessoas que nos procuraram, a fim de receber o implante dentário” .

Ainda, segundo Fernando Prudente Sobrinho, é necessário reconhecer o desprendimento e o esforço do prefeito Mauro Rosa, na adesão do Programa Nacional de Implantes Dentários, oferecendo desta forma, oportunidades para muitas pessoas realizarem o tratamento gratuito e sem a necessidade de sair da própria cidade.

 

Os pacientes que irão receber o implante dentário nesta fase do projeto passaram por uma triagem dentro Programa de Saúde Bucal oferecido nos PSFs do município.

A dona de casa Iraci Alves Rodrigues, moradora do Bairro Primavera, disse que está muito emocionada e feliz com a oportunidade de fazer o implante. “Há tempo eu sonhava com isso, mas como é um serviço caro, eu pensava que nunca iria poder realizar esse tratamento. Agradeço a Deus por tudo e também os funcionários da Secretaria de Saúde. Só quem necessita do atendimento é que sabe da importância. Muito obrigado a prefeitura de Água Boa por me dar essa oportunidade”. Disse Iraci Alves

O Brasil Sorridente - Política Nacional de Saúde Bucal - é o programa do governo federal que tem dado mais Atenção a Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Ver vídeo com apresentação do programa pelo prefeito Mauro Rosa:

 
Imprimir