Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/17 às 13:08

Baiano Filho recebe vereadores de Santa Cruz do Xingu e define próximas ações

O presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu Otalécio Januário de Sá, acompanhado do presidente da Câmara Municipal José Edimar “Zelão”, e dos vereadores Aleriano Rodrigues “Curió” e Joraildes Soares se reuniram nesta manhã, 06.09, com o deputado Baiano Filho para tratar sobre a realização da Exposição Agropecuária do próximo ano.

Santa Cruz é tradicional na realização de grandes festas agropecuárias, reunindo um numero expressivo de expositores e empresas ligadas ao agronegócio. Além das oportunidades de negócio, o momento também é aproveitado para a discussão de temas relacionados à sustentabilidade da economia local, como o fortalecimento da agricultura familiar, da pecuária, entre outras questões. A feita também é tradicional na apresentação de grandes shows e rodeio.

Baiano que já mantém apoio tradicional ao evento, chamou a atenção para o fato de 2018 ser ano eleitoral, e sobre a necessidade de projetos e convênios serem assinados até 30 de junho. Uma nova reunião foi agendada para o mês de novembro, quando de posse da planilha de custos, os parceiros definirão a participação e o montante de cada apoiador.  

No setor da Educação, a vereadora Joraildes recebeu de Baiano a garantia de aquisição das mobílias que irão compor a Biblioteca Municipal. O espaço de leitura que está em fase de licitação pelo Governo do Estado, foi assegurado pelo governador Pedro Taques durante a passagem da Caravana da Transformação por Santa Cruz do Xingu, em abril. O mobiliário está avaliado em torno de R$ 50 mil.

Os vereadores também chamaram a atenção para o grande numero de acidentes ocorridos na MT-437, entre Natanael e Santo Antonio do Fontoura. Os usuários da rodovia que trafegam pelo trecho de 21 km, têm reclamado sobre a poeira densa causada pelo trafego dos veículos no desvio aberto pela construtora. Com a visibilidade prejudicada, motoristas e moradores se arriscam em meio à nuvem de poeira. Baiano entrou em contato com a empresa Destesa e com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) recomendando a rega do desvio a fim de evitar novos acidentes.     
Imprimir