Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/17 às 00:52

Chuva em Cuiabá nesta segunda-feira surpreende meteorologistas

Os meteorologistas foram surpreendidos com a mudança do clima no início da tarde desta segunda-feira (11), em Cuiabá. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a probabilidade de chover na capital era de apenas 5%.
 
Foram registradas pancadas de chuva em pontos isolados da capital. A temperatura máxima prevista para esta segunda-feira é de 39º C.
 
O chefe de telecomunicações do 9º Distrito de Meteorologia, Waldilson Almeida Fidelis, explicou que até o final da manhã não existia previsão de chuva em Cuiabá.
 
“Essa chuva é reflexo da alta temperatura e de uma massa polar que está chegando no estado. Deve ser uma chuva leve e isolada e deve voltar a chover em Cuiabá apenas no dia 18 de setembro”, informou.
 
Granizo
 
No Bairro Jardim Industriário, na capital, teve chuva de granizo. O morador Mayckon Rogério Rocha disse que, logo após o início da chuva, começaram a cair as pedras de gelo. "A chuva durou de 3 a 5 minutos, com vento forte", contou. Ele fez um vídeo mostrando as pedras de granizo.
 
Temperaturas altas
 
A previsão do Inpe para os próximos dias na capital é de máxima entre 38º C e 39º C. Na terça-feira (12), a probabilidade de chuva é de 5%.
 
No norte de Mato Grosso, a máxima prevista é de 43º C. A baixa umidade relativa do ar deve prevalecer.
Imprimir