Imprimir

Imprimir Notícia

06/09/17 às 19:15

Empresa mineira produz doce gigante de abóbora com coco e bate recorde

A Doce da Roça, da cidade de Poços de Caldas (MG), supera o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior doce de abóbora com coco. O registro do título aconteceu em 1° de setembro, com a apresentação de uma iguaria pesando 633 kg e medindo 155 cm de diâmetro por 27,2 cm de altura.
 
A representante do RankBrasil, Elisangela Arruda conferiu peso e medidas e oficializou a nova marca com a entrega do troféu de recordista. Segundo ela, houve muita organização na produção e também na apresentação do doce, gerando bastante movimentação e expectativa.
 
Para preparar a receita gigante foram necessárias seis toneladas de abóbora, além de 300 kg de coco in natura e 160 kg de açúcar. Ao todo oito pessoas trabalharam na produção artesanal, durante 26 dias, com uma logística elaborada. De acordo com o proprietário da Doce da Roça, Gláucio Peron, a nova marca dá continuidade a uma tradição em Poços de Caldas: “Cumprimos a promessa de quebra de recorde, ultrapassando nossos próprios limites”. 
 
Ele explica que a empresa é especialista em fazer doces 100% artesanais, redondos e com peças inéditas de 100 kg, 200 kg e até 300 kg, e a ideia do recorde surgiu em uma viagem aos Estados Unidos em 2004. “Em uma feira do setor de alimentação me deparei com um queijo branco enorme, parecido com a cocada da minha avó. Então decidi produzir um doce gigante, do tamanho de uma roda de caminhão”, lembra.
 
O primeiro título veio em 2015, com 551 kg. Conforme Gláucio, o objetivo deste ano era atingir 600 kg, mas havia uma apreensão porque não tinha como pesar a peça finalizada. “O cálculo foi feito de acordo com o peso das tachadas. Para garantir a meta inicial decidimos acrescentar mais tachadas. Até porque, como todo mineiro, somos precavidos. Quando o doce marcou 633 kg na balança na hora da verificação, ficamos muito felizes”, destaca.
 
Quem tiver curiosidade, o maior doce de abóbora com coco do Brasil está exposto no showroom da Doce da Roça, localizado no centro de Poços de Caldas, famosa cidade turística do Sul de Minas. A iguaria está sendo vendida fracionada.
 
Doce da Roça
Especialista na elaboração de doces autenticamente mineiros em peças redondas e gigantes, a empresa foi fundada em 2008, mantendo as receitas originais desenvolvidas pela família Peron na sua propriedade em Minas Gerais.
 
Conforme o empresário, o formato gigante carrega a tradição e a memória da venda a granel, na qual o consumidor escolhe o corte e a quantidade. A Doce da Roça comercializa doces de corte e de pote, ambos com baixa adição de açúcar e ingredientes provenientes da agricultura familiar. São oferecidos 10 sabores na linha de corte e 16 na de pote.
Imprimir