Imprimir

Imprimir Notícia

22/08/15 às 20:54 | Atualizada: 22/08/15 às 21:06

Festa do Peão de Barretos recebe o 'furacão' Garth Brooks em show único

O “furacão” Garth Brooks chega a Barretos (SP) neste sábado (22) para um show único na 60ª Festa do Peão. O ídolo country volta à arena 17 anos após se apresentar no mesmo Parque do Peão, desta vez acompanhado de astros brasileiros da música sertaneja. Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba se apresentam ao lado do cantor norte-americano, na noite mais esperada pelos fãs do maior rodeio da América Latina.

Até o próximo domingo (30), o G1 transmite ao vivo as provas e os shows da Arena do Parque do Peão, onde acontece a festa. A exceção é para a apresentação de Brooks, que não autorizou a exibição do show.

O cantor e sua banda se apresentam no Brasil sem cobrar cachê e não aceitaram patrocínio nem mesmo para cobrir os custos com a viagem. Toda a renda com a venda de ingressos será revertida para obras do Hospital de Câncer de Barretos.
 
Programação Barretos dia 22 de agosto (Foto: Arte/G1)
No palco, a união entre a referência da música country com os fãs sertanejos promete emocionar o público na arena do peão. “O Garth Brooks sempre foi uma referência para a dupla. O sonho de dividir o palco com ele sempre existiu, por sermos fãs, mas não imaginava que dividiria o palco em tão pouco tempo de carreira”, disse Fernando. “Esse show ficará marcado para sempre na história”, acrescentou Sorocaba, em entrevista ao G1.

O repertório do show é mantido em segredo pelas duplas e pelo astro norte-americano, que deve incendiar o público com “Standing Outside The Fire”, o seu maior sucesso e que fez com que ficasse conhecido como o “furacão de Oklahoma”, após bater recordes de vendagem de discos nos Estados Unidos.

A romântica “The Dance” e a mais recente “Mom”, música em que faz homenagem à mãe, também deverão estar presentes no palco do show em Barretos. Se seguir a linha dos shows da turnê de seu último álbum “Man Against Machine”, Brooks deve levar à arena do peão muita emoção e diversão.

Festeja Barretos
Após o show de Garth Brooks, previsto para começar às 23h, a dupla Fernando & Sorocaba se apresenta ainda no palco Festeja Barretos.

Os cantores prometem ilusionismo, tecnologia e interatividade na apresentação da Tour 2015 em Barretos. Painéis de LED e projeções no palco, além da interação do público em um telão também vão atrair a atenção dos fãs, acostumados com as peraltices da dupla.

 
 
Entre os sucessos, “As Mina Pira”, “Bobeia Pra Ver” e “É Tenso” garantem diversão do público na arena do peão. As românticas “Gaveta” e “Madri” também não devem faltar na setlist, que inclui também a nova música de trabalho da dupla, “Previsão do Tempo”.

Antes de Fernando & Sorocaba, Fred e Gustavo se apresentam no palco secundário da Festa do Peão de Barretos. A dupla é conhecida pelas músicas “A dama da noite”, “Ex-gordinha”, “Jejum de amor” e “Bonde dos solteiros”.

A noite termina com show de Tuta Guedes. Natural de Pirassununga (SP), a cantora sempre foi apaixonada por música sertaneja, nasceu e cresceu no meio artístico, com o avô saxofonista que tinha uma banda da qual toda a família participava, além da mãe cantora.

Rodeio
Ainda no primeiro sábado do evento, a arena receberá as seletivas do team penning e do Professional Bull Riders (PBR), o qual dará a peões brasileiros a tão sonhada oportunidade de participar do campeonato mundial de rodeio em touro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A programação do evento tem início às 17h40 com as provas de rodeio, que serão transmitidas ao vivo pelo G1. No team penning, três competidores trabalhando em conjunto devem separar os animais designados pela arbitragem e conduzi-los a um "curral" montado na arena, sem se preocupar em deixar o restante do rebanho para trás.
 
Fernando e Sorocaba cantam hits no palco principal da Festa do Peão de Barretos, SP (Foto: Érico Andrade/G1)Fernando e Sorocaba cantam hits no palco da Festa do Peão de Barretos, SP
(Foto: Érico Andrade/G1)

Atualização às 21h

 
Garth Brooks faz selfie com fãs após ensaio no palco da Festa de Barretos

Norte-americano faz show em prol do Hospital de Câncer neste sábado (22).
Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba fazem participação especial.

O cantor norte-americano Garth Brooks fez um ensaio com a banda na tarde deste sábado (22) no palco principal da 60ª Festa do Peão de Barretos (SP). Ele se apresenta com Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba nesta terceira noite do evento, em um show beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

Após a passagem de som, Garth deixou o camarim acompanhado pelo diretor do Hospital de Câncer, Henrique Prata, para uma visita à instituição. Antes de entrar na van que o levaria até o local, Brooks foi simpático com os fãs e fez quatro selfies. Ele também recebeu um presente, antes de deixar o Parque do Peão.
 
A visita ao Hospital de Câncer está marcada para ocorrer na noite de sábado, antes da apresentação na Festa do Peão. Durante o passeio, o cantor conversará com jornalistas e será homenageado por um coral formado por ex-pacientes de câncer de laringe. O repertório terá duas canções: 'Evidências', de Chitãozinho & Xororó, e 'People Loving People', composição do próprio Brooks.

Passagem de som
Dezessete anos após o último show na Festa do Peão de Barretos, Brooks volta ao Brasil para um espetáculo especial, cuja renda será revertida ao Hospital de Câncer de Barretos. Na tarde deste sábado, o ídolo country fez um ensaio no palco principal com as cortinas fechadas e foi acompanhado pela banda.

A passagem de som foi discreta, e a produção do cantor não permitiu que fotógrafos e cinegrafistas

profissionais registrassem o evento. A entrada do público na arena também foi controlada por seguranças. A apresentação de Brooks, prevista para começar às 23h, não será transmitida pelo G1 porque a produção não autorizou a exibição do show.

Brooks se apresentam no Brasil sem cobrar cachê e não aceitou patrocínio nem mesmo para cobrir os custos com a viagem. O repertório é mantido em segredo, mas terá “Standing Outside The Fire”, o seu maior sucesso e que fez com que ficasse conhecido como o “furacão de Oklahoma”, após bater recordes de vendagem de discos nos Estados Unidos.
 
Garth Brooks fez selfies com fãs após ensaio no palco da Festa do Peão de Barretos (Foto: Paulo Bahia/G1)Garth Brooks fez selfies com fãs após ensaio no palco da Festa do Peão de Barretos
(Foto: Paulo Bahia/G1)
Imprimir