Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/17 às 19:26

Unemat realizou aula inaugural no Polo Presencial de Vila Rica

A Universidade do Estado de Mato Grosso realizou a Aula Inaugural e a capacitação dos alunos para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem, é uma ação da Diretora de Gestão de Educação a Distância da Unemat, Professora Nilce Maria da Silva, envolvendo os coordenadores dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Sistema de Informação e Administração Pública e a Equipe da Tecnologia de Informação (TI). Os cursos são ofertados pela Universidade Aberta do Brasil e vinculados à Universidade do Estado de Mato Grosso.

As atividades da Aula Inaugural e da Capacitação dos acadêmicos foram desenvolvidas nos dias 19 e 20 de Agosto de 2017, no Auditório e no laboratório de informática do Núcleo Pedagógico e Polo de Apoio Presencial da UAB sob a Coordenação de Polo, Professor Soadegar Pizzato.

No primeiro dia de evento, os Técnicos de Informática Thiago Garcia e Thiago Fontes realizaram as orientações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem, para os acadêmicos dos três cursos.

A convite da Rádio Comunitária: Eldorado FM, o Coordenador de Polo, o Secretário de Educação, a Coordenadora do curso de Pedagogia Prof. Me. Waghma Borges Rodrigues e Coordenador de Tutoria Prof. Dr. Marcelo Lendro Holzschuh, foram falar sobre a importância da presença do ensino superior através da Unemat no município de Vila Rica. Na abertura da Aula Inaugural houve a composição de Mesa de Autoridades para proferirem as boas vindas aos acadêmicos.

As apresentações culturais teve o envolvimento das acadêmicas dos cursos, que cantaram lindamente. Foram realizadas duas palestras, uma intitulada “Unemat: Patrimônio Histórico do Povo Mato-Grossense” ministrada pela Profa. Me. Waghma Borges Rodrigues e a segunda palestra sobre “História de Vida e Experiências em Sistemas de Informação Geográfica no município de São Felix do Xingú/PA”.

Na programação aconteceu o momento do Trote Solidário com a finalidade da arrecadação de alimentos e brincadeira “arte na face” dos calouros, organizado pelos Acadêmicos de Direito.

O segundo dia de evento foi reservado para a Apresentação de cada Curso, com destaque para Projeto Pedagógico do Curso; Normatização Acadêmica; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); Estágio Curricular Supervisionado e Atividades Complementares.

A aula inaugural no Polo de Apoio Presencial de Vila Rica foi um sucesso e contou com a participação de 99% dos acadêmicos dos cursos da UAB/Unemat e presença dos acadêmicos do curso de Direito do Programa Parceladas, também ofertado pela Unemat.
Imprimir