Imprimir

Imprimir Notícia

22/08/15 às 08:46 | Atualizada: 22/08/15 às 09:31

Willmutt, o rondonense que fez história no humor brasileiro

A notícia veio de longe e desta vez não foi um trote, o que ele mais sabia fazer.

O Jovem Cleiton Geovani Kurtz que por muitos anos trabalhou como servente de pedreiro, atendente de balcão de farmácia, passou a ser vendedor em uma grande rede de lojas até chegar no dia em que através de uma brincadeira feita com os amigos se descobriu na arte de fazer todos rirem.

Acompanhe o primeiro trote que Cleiton fez junto com os amigos em 2003, a brincadeira foi feita em uma operadora de telefonia celular.

O vídeo que arrancou rizadas de quem assistia ficou guardado por pelo menos 2 anos até que na pressão dos amigos ele ganhasse o mundo através da internet, primeiro através dos e-mails e depois pelo já extinto Orkut.

O sucesso do personagem fez com que Cleiton Kurtz apostasse numa carreira de humor, passando a interpretar o Willmutt também em shows artísticos, com muito humor, piadas, brincadeiras e interação com o público.

O jornalista Jadir Zimermann de Marechal Rondon foi um dos grande responsáveis pelo sucesso do jovem humorista, pois ele além de ser empresário no inicio da carreira, também viajava junto e fazia parte do show.

Um laço de amizade que não tinha limites, se em Marechal Cândido Rondon os dizeres do Willmutt se misturavam com a própria fala dos rondoneses, fora daqui os dois amigos fizeram longos quilômetros e levaram o nome de Marechal para todo o país, especialmente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Prova disso é quando algum rondonense sai de viagem e quando chega nestes estados, nem precisa falar o nome inteiro de Marechal Cândido Rondon, que já é indagado com a frase “a sim a cidade do Willmutt, o alemão dos trotes…”

Uma carreira que chegou longe, em programas de TV em rede nacional exemplo de um dele foi quando o Willmutt participou do Comando Maluco gravado e exibido pelo SBT.

O Willmutt, o Peludo, o Nêeene, o Paiiii e a Mãeee….jamais vão ser esquecidos na memória de quem pelo menos por um minuto não riu com suas criatividades no trotes.


Humorista Willmutt morre em acidente em Goiás; último show foi em Água Boa
 
Imprimir