Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/17 às 09:57

Sinop - Secitec abre 360 vagas de cursos técnicos

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abriu no dia 22 de agosto 360 vagas para cursos técnicos para turmas fora de sede da Escola Técnica Estadual de Sinop. Os alunos interessados devem fazer as nas respectivas cidades polo – Nova guarita, Marcelândia, Juara, Paranorte (distrito de Juara) e Feliz Natal.

As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira, destaca a importância dos cursos regionalizadas. “As dez Escolas Técnicas Estaduais tem o importante papel de identificar e atender as demandas dos municípios onde estão instaladas. São cursos certos, nos lugares certos”, reforça o Secretário.

Ao todo, serão ofertados nove turmas, de 40 vagas cada, para alunos que já estejam cursando o segundo e terceiro ano ou já tenham completado o ensino médio - com idade mínima de 17 anos para o curso de enfermagem e 16 anos para os demais. As aulas acontecerão no período noturno e a região terá os seguintes cursos técnicos em agropecuária, agricultura, edificações, secretariado, administração e enfermagem. 

A coordenadora de desenvolvimento educacional, Neusa Aparecida de Paula, reforça que os alunos interessados devem ficar atentos ao Edital do Processo Seletivo. "As inscrições serão realizadas em locais específicos em cada uma das cidades atendidas. Até o dia 31 de agosto, os alunos interessados precisam inscrever-se e aguardar o resultado da seleção previa para as provas. É importante todos leiam o edital e fiquem atentos aos prazos e, em caso de dúvidas contatem a Escola Técnica", reforça Neusa.

O resultado das análises de requerimento serão divulgadas no dia 02 de setembro e as provas acontecem entre os dias 03 e 06 de setembro. Durante a seleção os candidatos responderão 20 questões objetivas - 7 sobre Língua Portuguesa, 7 sobre Matemática e 6 de atualidades.

Escolas Técnicas Estaduais

Com a assinatura do termo, o Estado passa a ter dez unidades em funcionamento, que atendem anualmente mais de 12 mil alunos, em aproximadamente 350 turmas, divididas entre cursos Técnicos e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em todo Estado - Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Cuiabá e agora, Chapada dos Guimarães. Para 2017 e 2018, estão em construção mais oito novas escolas técnicas - Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso. “O governo do Estado está investindo 85 milhões na construção de 8 novas escolas técnicas e mais 1,5 milhões de reais em reformas nas outras ETE’s. Um compromisso com a formação técnica profissionalizante e o desenvolvimento de Mato Grosso”, destaca o secretário Domingos Sávio.

 
Imprimir