Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/17 às 09:23

PM realiza operação em Barra do Garças com apoio do Batalhão de Trânsito e canil do BOPE

Durante toda manhã de sábado (12/8), a Polícia Militar (PM) realizou em Barra do Garças uma operação em conjunto com o Batalhão de Trânsito e Canil do BOPE de Cuiabá. Foram desencadeados bloqueios de via nos principais acessos da cidade, bem como na divisa entre os estados de Mato Grosso e Goiás com objetivo de atuar no combate e repressão ao tráfico de drogas; e na fiscalização de veículos clonados e roubados/furtados.
 
Na oportunidade os policiais empenhados, colocaram em prática as novas técnicas aprendidas durante a última semana, na qual tiveram um curso com instruções por meio do Batalhão de Trânsito sobre Identificação Visual de Veículos roubados/furtados.
 
Por meio da operação foram realizadas vistorias e buscas em diversos veículos e pessoas, destacando a atuação dos cães policiais ‘K9’, ‘Red’ e ‘Hirano’ do BOPE e "Mike" da Força Tática de Barra do Garças, os quais realizaram buscas em ônibus rodoviários, bagagens e outros veículos que cruzavam a divisa de MT e GO.

Na ocasião, os cães obtiveram êxito ao farejarem cigarros de maconha escondidos sob o painel de uma caminhonete L200, propiciando a apreensão do entorpecente e detenção de um suspeito.
 
Resultado da Operação:
 
⚡09 (nove) ônibus rodoviários abordados;
 
⚡84 (oitenta e quatro) veículos checados;
 
⚡132 (cento e trinta e duas) pessoas checadas;
 
⚡03 (três) cigarros de maconha apreendidos;
 
⚡01 (uma) pessoa presa;
 
⚡01 (um) veículo apreendido.
Imprimir