Imprimir

Imprimir Notícia

21/08/15 às 08:34 | Atualizada: 21/08/15 às 09:05

Roseli Barbosa chega a Cuiabá e vai para presídio

A ex-secretária e ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli de Fátima Meira Barbosa, presa em São Paulo na tarde desta quinta-feira (20), chegou por volta da meia noite no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Escoltada por policiais, ela viajou em voo comercial e deve ser encaminhada à Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

A ex-primeira dama de Mato Grosso é acusada de chefiar um esquema de desvio de recursos públicos, que teria lesado os cofres do Estado em R$ 8 milhões, por meio de fraudes em convênios firmados com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), pasta que ela ocupou entre os anos de 2011 e 2014.


Roseli foi detida em São Paulo no apartamento da família. Embora tenha afirmado por meio de nota que estava em Cuiabá, fontes ligadas a Operação Ouro de Tolo garantiram que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) acompanhava Roseli na capital paulista no momento da prisão e foi com ela ao Distrito Policial, como mostra a foto obtida com exclusividade por A Gazeta.

Jornal A Gazeta
Foto obtida por A Gazeta com exclusividade mostra que Silval estava em SP com a esposa
Imprimir