Imprimir

Imprimir Notícia

21/08/15 às 00:30 | Atualizada: 21/08/15 às 18:53

Secretário estadual de saúde visita Água Boa; Projeto da UTI em andamento

O secretário estadual de saúde engenheiro Marco Aurélio Bertúlio Neves, esteve em Água Boa nesta quinta-feira 20 de agosto e na oportunidade visitou as instalações do Escritório Regional de Saúde e as instalações do Hospital Regional Paulo Alemão. O principal objetivo da primeira viagem do secretário à cidade foi conhecer a estrutura do Hospital Regional para possível instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico Dr. Mariano Kolankiewicz Filho informou ao Água Boa News que o governo está atendendo uma solicitação sua - ainda no início do mandato do governador e publicada neste portal de notícias e no site da Interativa - quando foi protocolado e autorizado na secretaria estadual de saúde a elaboração de um projeto para a instalação de leitos de UTI para o hospital regional. De acordo com o cirurgião geral devido a sua experiência e conhecimento das reais necessidades para melhorar o atendimento a saúde, o secretário fez alguns questionamentos quanto à viabilidade do projeto que para ser colocado em prática depende de várias parcerias, pois vai atender toda a nossa região.

“Hoje foi o início para o sonho se tornar realidade. Quando candidato a prefeito foi a minha principal proposta à instalação da UTI, pois conheço as necessidades no dia a dia de atendimento”.

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2015 no site da Interativa

 

CUIABÁ - O médico e presidente do PDT Água-boense, Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, foi recebido no Palácio Paiaguás pelo governador Pedro Taques. O médico protocolou projeto pedindo a instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Água Boa. O Dr. Mariano disse que o esboço do projeto prevê uma UTI com 10 leitos a ser mantida com recursos dos governos federal e estadual. "Isso não acarretará ônus aos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal do Médio Araguaia-CISMA", observou ele. Outra solicitação do Dr Mariano, amigo do governador, foi a retomada imediata das obras de asfaltamento das rodovias dentro do projeto MT Integrado. O pedetista ainda reforçou o pedido para que o governo cumpra o compromisso dos repasses em dia para o Hospital Regional em 2.015, a fim de manter o nível de atendimento aos usuários da região. Conforme a Interativa anunciou em primeira mão, o governo pagou em 2.014, apenas 6 meses e renegociou a dívida de 6 parcelas de R$ 240 mil, para pagar agora em 2.015.
Imprimir