Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/15 às 16:39 | Atualizada: 20/08/15 às 17:11

ARQUEIRO: Ex primeira dama do Estado Roseli Barbosa é presa em operação do Gaeco

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares e Civis, cumpriu neste momento mandado de prisão preventiva em desfavor da ex-primeira dama do Estado, Roseli de Fátima Meira Barbosa, na cidade de São Paulo (SP). Outros mandados de prisão estão sendo cumpridos.

Atualizada às 17h
Roseli Barbosa estava em companhia do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Ambos estavam em um apartamento, em um bairro nobre da Capital paulista.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Selma Arruda, da Vara de Combate ao Crime Organizado em Cuiabá.

Roseli é acusada de participar de um esquema de desvio de dinheiro público da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), durante o período em que comandou a pasta.

O Gaeco, órgão do Ministério Público Estadual (MPE), denunciou, em março passado, Roseli e mais 31 pessoas de participação no suposto esquema, que teria desviado R$ 8 milhões por meio de contratos fraudulentos.

Nesta semana, mais três viraram réus na ação: a advogada Heliza Rocha Gomes Duarte; o ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Silvio Cézar Corrêa Araújo; e o empresário Lídio Moreira dos Santos.

Mais presos

Outras três pessoas foram presas pelo Gaeco em Cuiabá, também acusados de participar do mesmo esquema. As identidades ainda não foram reveladas.

Delação

A prisão de Roseli Barbosa teve como base a o conteúdo da delação premiada feita pelo empresário Paulo Lemes, dono de três institutos que prestavam serviços na Setas.

Ele foi acusado de ser o "chefe da quadrilha" pelo Gaeco e resolveu partir para a del

Mais informações serão disponibilizadas oportunamente.
Imprimir