Imprimir

Imprimir Notícia

01/08/17 às 16:32 | Atualizada: 01/08/17 às 16:46

Caminhoneiros também fecham as BRs 070 e 158 durante protesto nacional

Caminhoneiros estão acampados no perímetro urbano das BRs 070 e 158, em Barra do Garças, em protesto contra o aumento dos combustíveis pelo Governo Michel Temer. Eles ocupam as duas pistas da avenida Valdon Varjão com barricadas de pneus e carretas estacionadas, contudo, o tráfego está liberado para veículos de passeios, ônibus e ambulâncias.

A manifestação começou ainda na madrugada com a interdição de meia pista da avenida e queima de pneus para mostrar a insatisfação da categoria com o aumento do combustível, devido reajuste das alíquotas do Pis e Cofins. A ocupação do local é por tempo indeterminado.

Segundo um dos líderes do movimento Antônio Cruvinel, os caminhões não têm como rodar mais com o aumento abusivo dos combustíveis. "Alguém precisava fazer alguma coisa e resolvemos paralisar o transporte de cargas. Não podemos aceitar tudo de braços cruzados. O Brasil sem caminhão não funciona", disse.

Os caminhoneiros afirmam que hoje é a classe mais penalizada do país. "Tudo mundo lucra, menos nós que transportamos alimentos para todo o país. As transportadoras estão todas falidas. Então, chegou a hora de mostrarmos a nossa importância e parar o país para mostrar ao governo que somos unidos", reforçou Antônio.

Como o movimento é pacifico, o tráfego nas BRs está fluindo normalmente. Os caminhoneiros esperam também o apoio da população que, segundo eles, também está sendo prejudicada com as medidas do Governo Federal.
Imprimir