Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/15 às 10:53 | Atualizada: 20/08/15 às 12:00

Falta de assistência técnica prejudica pequenos produtores

A falta de assistência técnica voltada à agricultura familiar em Mato Grosso foi levantada pelo diretor de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRI-MT), Adão da Silva, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Agrícola do estado, nesta terça (18.08) em Cuiabá.
Silva, que está há 20 anos envolvido com o Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais, pontuou que a situação prejudica muito os pequenos produtores do estado.

“Precisamos de uma visão mais apurada por parte do governo, principalmente, na questão do investimento em profissionais e estrutura da Empaer. Os agricultores familiares necessitam de atenção e assistência para melhorar a produção e saber o que realmente ele deve produzir, disse.
“A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é um dos fatores mais importantes na busca pelo fortalecimento da Agricultura Familiar”, completou.

Adão elogiou o termo de cooperação técnica firmado entre as secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) e Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), para que pelo menos 20% dos alimentos adquiridos pelo Estado para atender as cinco unidades socioeducativas e as 59 penitenciárias de Mato Grosso sejam da agricultura familiar.

“Essa iniciativa demonstra que o governo está promovendo ações para fortalecer e beneficiar os pequenos produtores, entretanto, necessitamos de muito mais iniciativas. Melhorar a situação da logística dos produtores é outro ponto essencial”, afirmou.
Imprimir