Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/17 às 20:11 | Atualizada: 26/07/17 às 20:16

JBS abre 145 vagas de emprego em três unidades de Goiás

A JBS, uma das empresas investigadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, abre 145 vagas de emprego nas unidades de Goiânia, Senador Canedo e Mozarlândia, em Goiás. A companhia informa que as oportunidades são para desossa, embalagem e paletização. Podem se candidatar pessoas com e sem experiência.
 
Segundo a JBS, são 65 vagas em Goiânia, 50 em Senador Canedo e 30 em Mozarlândia. Os interessados devem entrar em contato com as empresas locais. Confira contatos ao final da reportagem.
 
Operação Carne Fraca
 
A JBS foi investigada pela Polícia Federal por suspeitas de irregularidades no procedimento de certificação sanitária. Na ocasião, a empresa chegou a suspender por três dias a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades do país.
 
Além disso, o dono da JBS, Joesley Batista, em processo de delação premiada, gravou uma conversa com o presidente Michel Temer, no dia 7 de março, na residência oficial do Palácio do Jaburu, em Brasília. Com um gravador escondido ele registrou o diálogo.
 
Na conversa, ele diz que "zerou pendências" com o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e que está "de bem" com o peemedebista, que está preso em Curitiba. Neste momento, Temer diz ao empresário: "tem que manter isso". Joesley disse ao Ministério Público que Temer deu aval para que ele comprasse o silêncio de Cunha, para que o ex-deputado não fizesse delação premiada.
 
De posse da gravação, o Supremo instaurou inquérito para investigar Temer. A Procuradoria Geral da República afirmou em documento enviado à Corte que houve “anuência” do presidente ao pagamento de propina mensal para comprar o silêncio de Cunha.
 
Danos morais

 
A Prefeitura de São Miguel do Araguaia, no noroeste de Goiás, entrou com uma ação judicial por danos morais coletivos contra a JBS. A ação pede ainda uma indenização de R$ 1 bilhão. A alegação é que a empresa adquiriu um frigorífico na cidade, mas nunca o colocou para funcionar como forma de manter o monopólio na região.
 
Segundo o documento, desta forma, os produtores passaram a ter uma única opção para vender o gado na região, justamente uma unidade da companhia, localizada em Mozarlândia, distante 180 km.
Contatos das unidades da JBS em Goiás.
 
Goiânia – (62) 3272-1313
Senador Canedo – (62) 3512-8220
Mozarlândia – (62) 3348-8900
Imprimir