Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/17 às 19:09

Vídeo - 5 lugares mágicos que existem

CACHOEIRA INVERTIDA
Você consegue imaginar como seria uma cachoeira invertida? Pra começar parece ser algo impossível né?! Mas essa cachoeira existe e fica localizada em um parque na Inglaterra, o flagrante foi feito por um explorador que estava passando pelo local e a explicação para esse fenômeno são os ventos fortes que ocorrem naquela região fazendo com que esse lugar se torne único.

ESTRADA DE SAN LUCAS TOLIMAN
O que torna esse lugar magico e misterioso é o fato de objetos como carros, bolas, garrafas entre outros se moverem sozinhos como se fossem atraídos por algo. As pessoas que passam por ali ficam impressionadas de ver o fenômeno e se perguntam como algo pode subir a estrada, sozinho. A explicação de pesquisadores foi simples, ao utilizarem alguns instrumentos naquela área foi constatado que tudo não passa de uma ilusão de óptica. No experimento a seguir você entendera melhor, confira:

CACHOEIRA DE FOGO
Essa cachoeira esta localizada em um parque nacional no estado da Califórnia, as pessoas que frequentam o parque ficam encantadas com esse fenômeno que ocorre apenas uma vez ao ano. Sempre no mês de fevereiro, para registrar o momento os turistas devem ter muita paciência, mas quem já conseguiu presenciar este fenômeno afirma que é uma experiência única incrível. O fenômeno da cachoeira de fogo também é uma ilusão óptica e ocorre quando os raios solares do por do sol atinge a agua pintando assim de vermelho e laranja o véu da queda d’água.

VALE DA MORTE
Um fenômeno que foi explicado mais recentemente foi o fenômeno das pedras que se movem sozinhas, esse fato acontece em um deserto localizado na Califórnia e durante muito tempo intrigou os pesquisadores. Muitas das pedras chegam a pesar mais de 200 kg e ainda assim se deslocam. Teorias foram abordadas como magnetismo da terra e quem sabe até mesmo alienígenas. Mas oque ocorre na realidade é que as pedras ficam em um local que é um lago nas raras vezes que chove. Tudo se inicia com a chuva, como a noite a temperatura é muito baixa cria uma camada de gelo em baixo das pedras quando o sol aparece derrete o gelo fazendo que ocorra o deslocamento da pedra de acordo com a inclinação que esta o terreno.

REPRESA HOOVER
Localizada entre os estados do Arizona e Nevada sobre o rio Colorado. A barragem foi construída entre os anos de 1931 e 1936.E oque torna esse lugar incrível e faz com que milhares de turistas o visitem é a linda paisagem que se forma ao redor e o fenômeno que impressiona a todos, até porque não é todos os dias que vimos algo assim. A explicação para o fato da, agua subir ao invés de cair no chão é bem simples. Tudo ocorre graças ao impulso do rio Colorado e graças à estrutura em forma de arco que redireciona a força do rio ate as paredes naturais do Grand Canyon fazendo com que provoque uma series de correntes de ventos verticais que por fim impulsionam a agua pra cima.
Imprimir