Imprimir

Imprimir Notícia

11/07/17 às 17:42

Marfrig de Nova Xavantina prevê início de abate para agosto

A planta frigorífica Marfrig de Nova Xavantina está trabalhando para iniciar os abates no município no início do mês de agosto. A empresa já tem duas unidades funcionando no estado, em Tangará da Serra e Paranatinga.

Além disso, as unidades de Mineiros (GO), Tucumã (PA), Chupinguaia (RO) e de Paranatinga (MT) estão expandindo as linhas de produção. Com isso, a Marfrig quer elevar sua capacidade de produção de carne bovina em 25%. Outra unidade, em Pirenópolis (GO), será reativada.

Segundo a Marfrig, esse movimento se deve à “maior disponibilidade de bovinos para abate no Brasil, decorrente do ciclo positivo de gado e maior retenção no primeiro semestre do ano e do atual cenário macroeconômico”.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Vaz da Silva - Cebola (PSD), a reabertura do frigorífico de Nova Xavantina é importante para toda a região do Araguaia.

“A nossa planta com relação a tecnologia está à frente de muitos estabelecimentos do Estado, posso afirmar que em modernidade não perdemos para nenhuma planta. Antes os pecuaristas, se não abatesse em Barra do Garças, tinham que levar o animal em pé para Confresa, uma distância de 650 Km, agora temos a livre concorrência. A princípio serão ofertados de 600 a 800 empregos diretos, sem falar dos indiretos. Com certeza, as perspectivas para nossa região são as melhores”, afirmou o prefeito.

O grupo Marfrig já começou a contratação de pessoas e a estimativa é que 600 pessoas sejam contratadas pelo frigorífico em Nova Xavantina.
Imprimir