Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/17 às 16:42

Encontro Regional - PDT debate políticas públicas para o desenvolvimento da região do Araguaia

Lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de toda a região Nordeste de Mato Grosso (Araguaia e Xingu) reuniram-se neste sábado (24) em Confresa (1.260km de Cuiabá) para debater a construção de políticas públicas que busquem o desenvolvimento regional.

Presidente estadual do PDT, o deputado Zeca Viana lembrou que já vem promovendo projetos e cursos que visam o fortalecimento da agricultura familiar, atendendo uma das principais demandas da região. Zeca é presidente das Frentes Parlamentares da Suinocultura e do Agronegócio.

“Nós estamos trabalhando em uma parceria com a Embrapa para fortalecer a suinocultura e a piscicultura em Mato Grosso, uma forma que encontramos para gerar emprego e renda para os pequenos produtores e dar condições para que eles vivam dignamente com o trabalho na terra”, conta.

Já a advogada Renata Viana, secretária-geral do PDT em Mato Grosso, ressaltou a importância da união de todas as lideranças locais para debater demandas locais e projetos que busquem o desenvolvimento regional.

“Essa união é muito importante, porque aqui se constrói um projeto em conjunto visando o desenvolvimento de toda a região. E lá na frente, na hora de defender esse projeto, tem muito mais força política. É assim que se faz política voltada ao crescimento e desenvolvimento do estado, deixando de lado o ego para formar parcerias em prol do bem comum”, disse Renata.

DIRETÓRIO MUNICIPAL

Durante o encontro, também houve a homologação do diretório municipal do PDT em Confresa, com a eleição do advogado Tiago Ferreira para a presidência no próximo biênio (2018-2019).

Tiago defendeu a participação direta da sociedade na gestão do município, e garantiu que sua primeira ação como presidente será a construção de um canal de comunicação que garanta espaço e voz para a população na gestão.

“A constituição do diretório municipal do PDT em Confresa é muito importante para que o partido se organize e represente melhor os interesses da população. Nós faremos um alinhamento de interesses com toda a sociedade, em conjunto com a vereadora Marli Lima, e convocaremos a população para participar do mandato e discutir os rumos que queremos para o nosso município”, explicou.
Imprimir