Imprimir

Imprimir Notícia

01/07/15 às 09:47 | Atualizada: 01/07/15 às 12:30

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana promoveu a 6ª Missa Sertaneja

  CANARANA - No domingo, dia 28 de junho de 2015, com início às 1800, foi celebrada a 6ª Missa Sertaneja de Canarana. Como de costume, a celebração aconteceu junto ao pavilhão aberto do Centro Auxiliadora e foi presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Adenir José Fumagalli.

Grande número de pessoas se fizeram presentes, lotando as dependências do salão da Igreja Católica. A equipe que esteve à frente da organização da missa teve como integrantes: Gema Favreto Colling, Domingos Finato, Ivanilse T. L. Finato, Madelaine Stragliotto e Valdecy Mineiro.

A história da Missa Sertaneja em Canarana teve início em 2010, quando era Pároco o Padre José Lourival Taveira. A partir desse ano a missa passou a fazer parte do calendário de eventos do município e acontece todos os anos na época das festas juninas. A escolha desta data se deve ao período em que os costumes e tradições sertanejas são mais lembrados.

Logo após a missa, as pastorais e movimentos da Paróquia preparam comidas e bebidas típicas da época junina para serem vendidas. O resultado financeiro deste ano foi destinado para o Grupo de Casais OVISA, que irão participar de um encontro em Campo Grande - MS.
Imprimir