Imprimir

Imprimir Notícia

23/06/17 às 19:42

5 tendências para a decoração em cozinhas

A cozinha é um dos ambientes mais usados em uma moradia. Ela não possui mais aquele papel de lugar apenas para preparar refeições: hoje, virou um local para reunião de familiares e amigos. Logo, não param de surgir novidades para esse cômodo.
Confira, abaixo, cinco tendências para a decoração de cozinhas em 2017. As opções são fantásticas e combinam com diversos gostos e estilos.

1.O preto é o novo branco

Engana-se quem pensa que a cozinha precisa ser toda branquinha ou com tons claros. O preto é clássico e sempre esteve ligado com elegância e sofisticação. No ano de 2017, ele invadiu as cozinhas para trazer um toque a mais na decoração. A tendência “Total Black” pode estar presente tanto nos eletrodomésticos quanto nos móveis.

Para quem é adepto do estilo contemporâneo, essa é uma excelente opção. Além dos móveis e revestimentos em tons mais escuros, também vale a pena investir em eletrodomésticos na cor inox para criar uma bela harmonia. Micro-ondas, fogão e geladeira inox são alguns exemplos de eletrodomésticos para contrapor a cor dos móveis e revestimentos em preto.

2.Diversos tons de cinza

Outra cor que veio com tudo foi o cinza, cujos tons já estão presentes na decoração de cozinhas deste ano. O mais legal é que o cinza e o preto harmonizam muito bem, criando uma ótima sintonia. Pequenos detalhes em branco ou bege também ajudam a compor o ambiente.

É preciso esquecer que só existe o tradicional branco para cozinhas. Em 2017, por exemplo, o cinza é uma grande aposta na decoração: ele também tem como objetivo trazer mais requinte e elegância ao cômodo. Dica: você pode apostar em diversos tons de cinza ou em uma segunda cor para harmonizar, como o amarelo, uma cor bem viva.

3.Minimalismo

A decoração minimalista também chegou com tudo em 2017. Para quem gosta de ordem e bastante espaço livre na cozinha, essa é uma excelente alternativa de decoração. Para os amantes desse estilo, também é interessante apostar em tons sóbrios e elementos geométricos. Dica: para dar um toque a mais na cozinha minimalista, um vaso com uma planta em um canto pode ser um acerto em cheio, uma vez que ele “quebra” a seriedade do lugar.

4.Interação social

Como já foi mencionado anteriormente, a cozinha virou um lugar para os amigos se encontrarem, conversarem e prepararem refeições juntos. Pensando nisso, essa tendência decidiu se basear em ambientes integrados de casas e apartamentos (como é o caso da sala de estar e cozinha juntas).

Essa tendência também é interessante para ambientes menores. Sendo assim, a grande aposta é em bancadas ou ilhas no meio da cozinha, tornando-a mais agradável e sociável, o que a deixa bastante funcional.

5.Estilo Serendipity

Caso você não seja adepto(a) dos tons mais escuros, como é o caso de preto e cinza, outra tendência para 2017 é o estilo Serendipity. Com decoração minimalista e superdelicada, ele apresenta tons mais claros. Com móveis no estilo provençal, os tons pastéis são os mais recomendados.

Para deixar a cozinha mais charmosa, também dá para investir em móveis ou elementos de madeira com cor natural. Esse estilo também conta com pequenos jardins com plantas do tipo suculentas.
Imprimir