Notícias / Nacional

08/06/17 às 12:47

Quase terrorismo - Crise e atos violentos deixam Exército em alerta

Reunião do QG do Exército examina crise e avalia vandalismo

Diário do Poder

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Quase terrorismo -  Crise e atos violentos deixam Exército em alerta

General classificou violência em protestos como "quase terorismo"

Foto: Divulgação

O Exército está mais preocupado do que parece com a crise política e as manifestações de rua, cada vez mais violentas. Para discutir esses temas, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, reuniu vários generais no QG do Exército, terça (6). Um deles, Augusto Heleno, um dos mais admirados no Exército, admitiu essa preocupação e disse que os “black-blocs” têm praticado um “quase terrorismo”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.Os serviços de inteligência identificaram nos atos violentos técnicas de guerrilha e terrorismo que deixaram o Exército em estado de alerta.

O próprio comandante do Exército informou a reunião em sua página no Twitter, definindo seus participantes como “pró-ativos”.

O ministro Raul Jungmann (Defesa) não estava na reunião, mas garantiu por sua assessoria que sabia da sua realização.

O general Heleno não vê motivos para preocupação: “o Exército está comprometido com a estabilidade, a Constituição, a Justiça e a ordem”.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 09/06/17 às 08:51

    Quem atacou os prédios de Brasilia foram os mascarados representando a elite branca, sendo que muitos deles devem ser policiais.

  • por Joaquim, em 08/06/17 às 13:16

    Num país de bananas O que o exército de bunda mole vai fazer Largar os altos salários sem fazer nada??? Nunca!! Pobre povo brasileiro!!!

 
 
 
Sitevip Internet