Notícias / Agronegócios

01/06/17 às 17:53

Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso

Expedição técnica fará evento em Alta Floresta para produtores e profissionais do setor

Carol Silveira Assessoria de Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso

Foto: Assessoria

A Equipe 3 do Rally da Pecuária 2017, maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras, segue para o Mato Grosso. Após avaliar a região de Palmas (TO) e Redenção (PA), os técnicos irão para o Nordeste e Médio-Norte do Mato Grosso, percorrendo, entre outros municípios, Vila Rica, Canarana e Sinop, onde esta etapa se encerra no próximo domingo, dia 4.

Na terça-feira (06/06), continuam os trabalhos a campo com a Equipe 4, que segue visitando outras cidades do Estado. O trecho começa em Alta Floresta, onde acontecerá o evento “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”, às 19h, no Zú Centro de Eventos. Depois, os técnicos vão para Cotriguaçu e Juína e finalizam a etapa em Vilhena (RO).

As equipes retomam as atividades de campo após uma semana de baixa movimentação do mercado. “Estamos reavaliando o cenário da pecuária de corte e revendo projeções que divulgaremos posteriormente aos produtores, inclusive aos que participaram das duas primeiras etapas do Rally”, afirma Maurício Palma Nogueira, coordenador da expedição.

O Rally da Pecuária 2017 teve início em 08 de maio no Rio Grande do Sul, com a Equipe 1. Na sequência, a partir do dia 14, a Equipe 2 percorreu o Oeste e Norte do Paraná, o Oeste de São Paulo e chegou ao Triângulo Mineiro. Nesse percurso, os técnicos realizaram quatro eventos oficiais e seis oficinas de produtividade.

Logística e metodologia

O Rally acontecerá até 18 de agosto, levando a campo 7 equipes que percorrerão cerca de 70 mil quilômetros em 11 estados responsáveis por 86% da produção de carne e 82% do rebanho nacional - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre.

Para coletar informações, as equipes utilizam levantamentos qualitativos pelo contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativos, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção permitindo uma avaliação consistente das produções e realidades regionais.
 
Estratégia em campo

Nesta edição, serão realizados 12 eventos para produtores e profissionais do setor e 10 “oficinas da produtividade”. O Rally da Pecuária inovará no formato dos eventos e profissionais da Agroconsult e das empresas patrocinadoras irão interagir com o público presente, formado por produtores e técnicos do setor, para gerar debate sob o tema “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”. Estatísticas e análises dos dados levantados das últimas edições indicam tendências preocupantes para os players do mercado pecuário. Essas tendências, e as melhores alternativas para os produtores se anteciparem a elas, serão exploradas também ao longo dos eventos.

Outra novidade é a apresentação de análises econômicas que, pela primeira vez, serão exclusivamente elaboradas a partir dos dados do público entrevistado em anos anteriores. O grau de democratização das informações geradas pelo projeto será bem maior, com análises inéditas.

A expedição é organizada pela Agroconsult e patrocinada por Banco Santander, Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Dow AgroSciences, DSM/Tortuga, Fertilizantes Heringer, JBS, Phibro Animal Health e Volkswagen, com apoio da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Agrosatélite, FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável).

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydapecuaria.com.br, com informações atualizadas diariamente pelo www.twitter.com/RallydaPecuaria e https://www.facebook.com/rallydapecuaria/


Evento técnico “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”
Em Alta Floresta/MT
Data: 06 de junho, às 19h
Local: Zú Centro de Eventos                                 
Endereço: Rua Paulo Pires, 1085, setor G – Alta Floresta/MT
Inscrições: pecuaria@agroconsult.com.br
 
EQUIPE 3      
DATA MUNICÍPIO UF OBSERVAÇÃO
30/05/2017 Palmas TO EVENTO
31/05/2017 Redenção PA  
01/06/2017 Redenção PA EVENTO
02/06/2017 Vila Rica MT  
03/06/2017 Canarana MT  
04/06/2017 Sinop MT Final de etapa
 
EQUIPE 4      
DATA MUNICÍPIO UF OBSERVAÇÃO
terça-feira, 06/06/2017 Alta Floresta MT Concentração Equipe 4/EVENTO
quarta-feira, 07/06/2017 Cotriguaçu MT  
quinta-feira, 08/06/2017 Juína MT  
sexta-feira, 09/06/2017 Vilhena RO Saída da Equipe 4 (Vilhena) - após as 20 horas
  • Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso
  • Rally da Pecuária segue para o Mato Grosso
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet