Notícias / Policial

26/05/17 às 09:56

Rondonópolis - Caminhoneiro feito refém após roubo de carga é libertado pela Força Tática

A vítima conta que vinha de uma viagem de Nova Mutum (MT) onde carregou soja na carreta

Redação 24 Horas News

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Caminhoneiro feito refém após roubo de carga é libertado pela Força Tática

Vítima, que não quis mostrar o rosto, ficou 12 horas nas mãos dos bandidos

Foto: Divulgação

O caminhoneiro Rubens Luiz Nogueira Batista, 52 anos, foi libertado por policiais da Força Tática nesta quinta-feira (25.05), às 11h, após permanecer 12 horas como refém de bandidos que o assaltaram na noite de quarta-feira (24) em um posto de combustíveis, às margens da BR-364, em Rondonópolis.

A vítima conta que vinha de uma viagem de Nova Mutum onde carregou soja na carreta e levava a carga para o terminal ferroviário em Rondonópolis. Como o descarregamento estava agendado para a 00h, ele resolveu parar em um posto de combustível para jantar por volta das 19h30. Ele ficou no local até as 22h30 e quando voltou para o caminhão e foi surpreendido.

“Fui abordado por duas pessoas que anunciaram o assalto. Mandaram eu ficar na cama, me amarraram e cobriram o rosto. Também perguntaram se a carreta tinha rastreador, eles andaram uns 50 km comigo dentro e depois tinha um carro esperando. Sou caminhoneiro há 22 anos e nunca passei por isso”.

Em seguida, Rubens Batista foi levado para uma casa no Jardim Europa. Além disso roubaram os R$ 200 que o caminhoneiro levava para despesas pessoais.

Um suspeito identificado como Marcos foi preso em Santa Rita do Araguaia (GO) com um cavalo mecânico, e disse onde o caminhoneiro era mantido refém. A carreta estava em um galpão no município de Mineiros (GO). A empresa dona da carreta foi acionada pela polícia.

Policiais da Força Tática fizeram varredura na região e conseguiram localizar a casa onde estava a vítima trancada em um cômodo. Eles pularam o muro e renderam o suspeito Ueslen Moreira Pereira, 22 anos. Na casa ainda foram encontrados um revólver calibre 38 com seis munições. Dentro de um veículo foram encontradas mais munições.

O suspeito confessou aos policiais de que receberia R$ 5 mil pelo assalto. Ueslen é um dos 77 presos em flagrante em Mato Grosso durante a operação Bairro Seguro. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet