Notícias / Policial

24/05/17 às 18:33 / Atualizada: 24/05/17 às 18:42

Temer chama o Exército - Ministro da Defesa anuncia uso das Forças Armadas para garantir a ordem

Decreto foi publicado em edição extra do DOU e vale até dia 31

Diário do Poder

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Temer chama o Exército - Ministro da Defesa anuncia uso das Forças Armadas para garantir a ordem

Polícia do Exército já foi acionada e chegou à Esplanada dos Ministérios

Foto: Divulgação

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou nesta quarta-feira (24), que o presidente da República, Michel Temer, decretou, a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ação de garantia de lei e da ordem em Brasília. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União e é assinado, além do presidente e Jungmann, pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen.Tropas federais já se encontram no Palácio do Planalto e nas redondezas. A Polícia do Exército está autorizada a garantir a segurança no Distrito Federal entre 24 e 31 de maio.

Essa ação é utilizada em graves situações de perturbação da ordem após "o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública".

"O senhor presidente decretou, por solicitação do senhor presidente da Câmara, a ação de garantia da lei e da ordem e, nesse instante, tropas federais se encontram neste palácio (Planalto), no Palácio do Itamaraty e logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos minsitérios sejam mantidos incólumes", disse o ministro da Defesa.

Segundo Jungmann, o protesto, em teoria, pacífico "degringolou na violência, no vandalismo, no desrespeito, na agressão ao patrimônio público e na ameaça às pessoas".

Ver vídeo relacionado abaixo

 

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bruno Nelseu Peters, em 24/05/17 às 21:22

    O Temer não merece ser o mandatário desse país não tem reserva moral para tal, mas chamar as forças armadas para acabar com essa baderna, dessa meia duzia de movimentos, que se dizem sociais, e que de sociais não nada, não passam de um bando de marginais, por que, por aonde passam deixam um rastro de destruição

 
 
 
Sitevip Internet