Notícias / Saúde

24/05/17 às 14:17

Aprosoja inicia nova campanha para equipar Hospital de Câncer de MT

Agricultores estão realizando doações durante Circuito Aprosoja para a compra de 10 leitos de UTI pediátrica para o hospital

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aprosoja inicia nova campanha para equipar Hospital de Câncer de MT

Foto: Divulgação

Mais uma vez, os agricultores de Mato Grosso foram convocados para uma importante missão: ajudar a arrecadar R$ 1,5 milhão para a ala pediátrica do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan). O objetivo é equipar os dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atenderá exclusivamente crianças. 

“Os dez leitos serão destinados a crianças de até 14 anos. Hoje, se as crianças em tratamento de câncer precisarem de um leito de UTI, terão que entrar em filas de outros hospitais. Isso pode acabar atrasando e prejudicando o tratamento”, explica Alexandre Schenkel, diretor Administrativo da Aprosoja e coordenador da campanha, que ocorre por meio do Agrosolidário, programa social da entidade.

“Entendemos a importância de o hospital ter uma estrutura completa para o atendimento às nossas crianças que sofrem com esta doença devastadora. Sabemos também que nossos associados vão se engajar e arrecadar este valor. Nos primeiros eventos do Circuito Aprosoja, já tivemos doações altas e, com certeza, atingiremos o montante necessário para a compra dos equipamentos”, afirma Endrigo Dalcin, presidente da Aprosoja.

A campanha começou a ser divulgada durante o Circuito Aprosoja e, a partir de cada evento, os produtores rurais e demais cidadãos dos municípios poderão procurar o Núcleo ou o Sindicato Rural para fazer a sua doação. As doações só podem ser feitas após a realização do evento em cada município. A sede da associação, em Cuiabá, também receberá doações.

Em 2012, a Aprosoja uniu-se à Casa Cor para auxiliar na reestruturação do Hospital de Câncer. A associação ficou responsável por reconstruir uma ala do hospital que estava abandonada há 17 anos. Os produtores rurais do estado conseguiram arrecadar, à época, mais de R$ 2 milhões.

Veja a programação do Circuito Aprosoja clicando aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet