Notícias / Policial

23/05/17 às 12:14 / Atualizada: 23/05/17 às 12:57

Água Boa - 'Estranho', diz mulher de agrônomo que sumiu após deixar sinais em lavoura

Mulher de Éder Tadeu Maciel da Costa, de 29 anos, disse que não há nenhuma pista do marido há quase duas semanas. Polícia investiga o desaparecimento.

Do G1 MT

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - 'Estranho', diz mulher de agrônomo que sumiu após deixar sinais em lavoura

Imagens feitas com drone mostram sinais em lavoura de milheto

Foto: Divino José/Arquivo pessoal

O engenheiro agrônomo Éder Tadeu Maciel da Costa, de 29 anos, está desaparecido desde o dia 5 deste mês e a polícia não encontrou nenhuma pista do paradeiro dele. A mulher de Éder, Letícia Mendes, que mora em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, disse que também não conseguiu manter contato com o marido desde essa data e que o telefone dele está desligado.
 
Ele sumiu e a caminhonete dele foi encontrada abandonada na plantação, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, para onde tinha se mudado havia um mês para trabalhar. Na lavoura, havia marcas feitas com o veículo, como mostram imagens capturas com um drone.
 
"Não há nenhum sinal dele. Ninguém o viu depois do dia 5. Fazemos um apelo para que quem vê-lo possa avisar a polícia ou nos comunicar", afirmou Letícia.
 
O agrônomo Éder Tadeu Maciel, de 29 anos, desapareceu ao sair para trabalhar (Foto: Arquivo Pessoal)
O agrônomo Éder Tadeu Maciel, de 29 anos, desapareceu ao sair para trabalhar (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Segundo a Polícia Civil, o engenheiro agrônomo teria sido visto pegando carona próximo à MT-158, no entanto, não se sabe com quem Éder estaria. A polícia informou que a suspeita é de que Éder estivesse embriagado no dia em que sumiu.
 
A mulher do agronômo afirmou que a família já entrou em contato com várias pessoas com quem ele poderia ter mantido contato, mas ninguém o viu e nem sabe onde ele está.
 
"Ele não entrou em contato com ninguém e ele também não tinha motivo para simplesmente fugir", declarou.
 
Na semana seguinte ao desaparecimento, a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o desaparecimento. Já ouviu várias pessoas, mas nenhuma delas deu informação que sinalize a localização dele ou o que teria ocorrido depois que ele deixou a lavoura.
 
Carro dirigido por Éder foi encontrado em lavoura de milheto (Foto: Divino José/Arquivo Pessoal) Carro dirigido por Éder foi encontrado em lavoura de milheto (Foto: Divino José/Arquivo Pessoal)
 
Matéria relacionada:
 

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Baista, em 26/05/17 às 10:48

    Como assim o encontraram!!???

  • por Rosena Fernandes, em 24/05/17 às 00:16

    Ficamos 5 dias a procura do meu tio que havia desaparecido. Registramos boletim de ocorrência e gritamos aos quatro ventos sobre o desaparecimento dele. Pedimos a Deus e solicitamos a todos os familiares, amigos e conhecidos que fizessem preces a Deus para que nos mostrasse onde ele estava vivo ou morto...funcionou. Meu tio desapareceu no domingo dia 7 de maio e conseguimos localizar na quinta feira 11 de maio. Trabalhadores do DNIT que estavam roçando às margens da BR 158 o encontraram.

 
 
 
Sitevip Internet