Notícias / Justiça

20/05/17 às 17:43 / Atualizada: 27/01/23 às 11:48

Juara - Jovem é condenada a 46 anos de prisão por planejar assalto e morte de casal

Lislaine dos Anjos, G1 MT

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A Justiça condenou a jovem Aline Macedo, 20, a mais de 46 anos de prisão em regime fechado pela participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de um casal de empresários no dia 13 de outubro de 2015, no município de Juara, a 690 km de Cuiabá. Ela também foi condenada por corrupção de menores uma vez que, na época, agiu na companhia de dois adolescentes.
 
A sentença foi publicada na última terça-feira (16) e é assinada pelo juiz Alexandre Sócrates Mendes, da Segunda Vara Criminal e Cível de Juara. Aline também foi condenada a pagar 360 dias de multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente na época. A decisão cabe recurso.
Aline teve a prisão preventiva decretada na época do crime e passou 23 dias foragida. Ela se entregou à Polícia Civil apenas no dia 5 de novembro, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e continua presa até hoje. O G1 não localizou a defesa de Aline.
 
No dia do crime, um empresário de 41 anos, e a mulher dele, de 27, foram rendidos pela jovem e dois adolescentes quando chegavam em casa. As vítimas foram amarradas e encapuzadas, sendo colocadas no banco traseiro do veículo e executadas a tiros pelo trio, próximo ao Rio Arinos.
 
Após matarem o casal, os três fugiram com a caminhonete em direção ao município de Sinop, a 503 km da capital, chegando a abastecer o veículo com o dinheiro roubado do empresário. Próximo ao município, a caminhonete capotou. Todos fugiram, mas foram detidos dias depois. À polícia, eles confessaram os crimes.
 
Veículo roubado por adolescentes capotou em rodovia durante a fuga do trio, que seguia para Sinop (MT) (Foto: Polícia Civil/ MT)
Veículo roubado por adolescentes capotou em rodovia durante a fuga do trio, que seguia para Sinop (MT) (Foto: Polícia Civil/ MT)
 

Aline quando se entregou aos policiais 23 dias após o crime - Foto: Polícia civil

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José, em 20/05/17 às 22:31

    Essa menina soubesse do tamanho da encrenca que ela se meteu,no mínimo vai ficar 18 anos presa pra poder sair no semi aberto,essa burra não tem noção do crime que ela cometeu,acha que matar duas pessoas é igual matar um cachorro,agora deve ta arrependida

 
 
 
Sitevip Internet