Notícias / Policial

19/05/17 às 13:02 / Atualizada: 19/05/17 às 13:08

Matupá - Criança de 2 anos se perde, some por 15 horas e é encontrada em milharal

Menino tomava mamadeira enquanto a mãe se afastou por alguns minutos para atender o telefone. Vizinho ouviu choro e encontrou menino em plantação a 300 metros da casa da família.

Denise Soares, G1 MT

Edição para ÁguaBoaNews, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Matupá - Criança de 2 anos se perde, some por 15 horas e é encontrada em milharal

Criança de 2 anos se perdeu, sumiu por 15 horas e foi encontrada em milharal

Foto: Divulgação

Um menino de 2 anos e 8 meses ficou desaparecido por 15 horas entre a noite de quinta-feira (18) e a manhã desta sexta-feira (19), depois de se perder e ser encontrado em um milharal na região rural de Matupá, a 696 km de Cuiabá. Segundo a família da criança, o menino foi visto pela última vez na varanda da casa, no início da noite. Pela manhã, um vizinho ouviu o choro do menino e o encontrou no milharal a 300 metros da casa da família.
 
A família, de agricultores, mora em um sítio na região conhecida como Linha da Fartura, em uma comunidade rural. A mãe relatou que deu mamadeira para o menino e o deixou na área da frente da residência para entrar e atender uma ligação no telefone. O menino ficou tomando a mamadeira enquanto a mãe falava ao telefone.
 
A família disse que se ausentou por alguns minutos e percebeu que o filho não estava mais na varanda da casa. A agricultora procurou pela criança e, como não a encontrou, decidiu registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Um grupo de moradores fez buscas nas estradas e em beiras de lagoas, nos fundos da casa, e do rio próximo ao local, porém, ninguém conseguiu encontrar o menino naquele momento.
 
Conforme a família, o menino estava vestido com uma regata vermelha e um short branco. Somente por volta de 7h [horário de Mato Grosso] um vizinho ouviu um choro de uma criança e encontrou o menino em uma plantação de milho. O local fica a 300 metros da casa dele.
 
“Ele está bem, foi encontrado e está com a família. Ele é bem esperto. Como ele mamou antes de sumir e já estava com sono enquanto mamava, acreditamos que ele acabou dormindo [no milharal]. Quando acordou deve ter ficado com medo e começou a chorar”, disse uma pessoa da família.
 
A família agradeceu a ajuda dos vizinhos e apoio durante as buscas. Apesar de estar com as roupas sujas, o menino foi encontrado sem ferimentos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Marcelo Duarte

Ferrovia como fator de competitividade

Cadeias produtivas dos mais diversos setores precisam operar sistemas logísticos eficientes para competir no mercado global e nacional. Na maioria das vezes, a disponibilização da infraestrutura de transportes, papel do Estado...

 
 
 
 
Sitevip Internet